Uso de aplicativos móveis é cada vez maior e vale a pena investir

Uso de aplicativos móveis é cada vez maior e vale a pena investir

Já não é mais novidade que o uso de tablets e smartphones tem substituído, cada vez mais, a utilização de notebooks e desktops. Prova disso é a pesquisa realizada nos últimos dias pela Flurry Analytics, que revelou um aumento de 115% no uso de apps durante 2013.

Os aplicativos que mais cresceram em 2013 foram os de trocas de mensagens e compartilhamento de fotos. WhatsApp e Facebook Messenger foram os aplicativos mais utilizados no ano passado, registrando um aumento de 203% no total de acessos. Instagram, Vine, SnapChat, WeChat, Kakao Talk e Line também fazem parte dessa categoria que está no topo da lista.

Em segundo lugar, estão os aplicativos de produtividade, que cresceram 149% em relação ao ano passado. Games tiveram um crescimento de 66% e os aplicativos de notícias figuraram o último lugar, com crescimento de 31%.

Observe, no gráfico abaixo, o uso de aplicativos móveis discriminados por setor.

WhatsApp e Facebook Messenger foram os aplicativos que mais cresceram em 2013

Curiosidade: Flurry registrou também que somente no dia 31 de dezembro de 2013 cerca de 4,7 bilhões de sessões de aplicativos foram iniciadas, e durante todo o ano foram contabilizados 1.126 trilhões de sessões.

Dispositivos móveis lideram vendas e geram oportunidades

O motivo para o aumento do uso dos apps é muito claro: o crescimento da venda de dispositivos móveis não para. No Brasil, no 3º trimestre do ano passado, ocorreu uma alta de 147% no número de vendas de smartphones – com 10,4 milhões de unidades vendidas; no mesmo período de 2012, foram registradas vendas de 4,2 milhões de aparelhos. No caso dos tablets, foram 1,8 milhões de aparelhos vendidos entre julho e setembro, registrando um aumento de 134%.

Dados apresentados pela Tata Consultancy Services demonstram que o mercado de mobilidade corporativa deve movimentar, em 2014, cerca de US$ 40 milhões em todo o mundo.

Com todo esse aumento e uma crescente valorização, é fundamental que empresas desenvolvam aplicativos por um motivo bem importante: as pessoas utilizam, cada vez mais, seus dispositivos móveis para diversas atividades, inclusive para se conectar e interagir com as empresas que admiram.

A Magic Web Design desenvolveu para a Ademilar – a maior empresa de consórcio de imóveis do Sul do País – um aplicativo com o qual é possível realizar uma simulação de consórcio ou de aposentadoria imobiliária de forma prática e rápida e assim aproximar mais ainda seus clientes.

Veja também: Smartphones tornam a vida mais fácil graças aos aplicativos

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Uso de aplicativos móveis é cada vez maior e vale a pena investir

  1. Pingback: Os perfis mais comuns vistos no Instagram - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Aplicativos para o feriado | Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *