Twitter inicia oferta de ações e sucesso está nas mãos de usuários

twitter-ipo

Na última quinta-feira (3), o Twitter iniciou uma oferta pública de ações (IPO, em inglês), prevista em US$ 1 bilhão. Apesar de ser um valor alto, superior a de empresas como Zynga e LinkedIn, a empresa está consciente de que o desempenho futuro na bolsa depende principalmente dos usuários.

A qualidade dos posts na mídia é um fator de risco reconhecido, uma vez que o volume de atividade dos usuários está ligado à publicidade veiculada, que é uma das principais fontes de renda da empresa. “Se nossos usuários não continuarem a contribuir ou as contribuições não forem relevantes para os demais, nós podemos ter uma queda no número de usuários, o que pode causar uma queda na publicidade e no caixa”, declarou a empresa ao NY Times.

Uma vez que os níveis de atividade da mídia social não podem ser diretamente controlados, o Twitter se esforça para oferecer o melhor serviço possível, tornando o microblog funcional nos mais diversos navegadores e aparelhos móveis – para isso emprega hoje mais de 2 mil funcionários. Outra estratégia que tem sido adotada para segurar os usuários na mídia é a presença de celebridades. Atrizes, jogadores de futebol e jornalistas influentes que se mantêm no Twitter gerando conteúdo relevante atraem outros usuários.

  • Twitter é a rede com mais informação

Pesquisa desenvolvida recentemente pela Universidade de Beihang, na China, revelou que o sentimento mais presente no Twitter (tendo como base os usuários chineses e a rede relacionada Weibo) é a raiva. O resultado é útil principalmente para a atuação das empresas na mídia, gerenciando crises e buscando soluções para problemas que geralmente são apresentados pelos usuários.

O estudo levou em conta 70 milhões de mensagens postadas por 200 mil internautas chineses.

Veja também: Ainda é relevanter ter muitos seguidores no Twitter?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Twitter inicia oferta de ações e sucesso está nas mãos de usuários

  1. Pingback: A dança das empresas de internet em 2013 | Magic Blog

  2. Pingback: Como foi a dança dos gigantes da web em 2013? Achei e Pronto

  3. Pingback: Twitter ganha novo layout | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *