Tweet “errado” vira piada nas redes sociais

tweet-errado-vira-piada-nas-redes

Quem poderia imaginar que um tweet publicado na manhã deste domingo (03) na página oficial do Ministério da Defesa poderia registrar mais de 3 mil retweets e ainda cerca de 600 perfis que consideraram a mensagem como favorita?

Pois é, a publicação “Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor!”, foi deletada por volta das 15h30 do mesmo dia e ficou no ar por mais de 6 horas, virando motivo de piada nas redes sociais.

Ainda não se sabe se a publicação foi realizada por algum funcionário do Ministério da Defesa ou se a conta foi invadida. A assessoria de imprensa afirmou que o Ministério está apurando o caso e que, como medida de segurança, alterou a senha da conta no Twitter.

Mas enquanto o tweet trouxe problemas para o Ministério da Defesa, por outro lado foi ótimo para os desenvolvedores do game, já que o post fez explodirem as vendas do jogo “Banana Kong” no Brasil.

O game, que é descrito como “uma jornada emocionante por florestas, cavernas e topos de árvores”, foi desenvolvido para iPhone e iPad e custa US$ 0,99 na App Store (loja de aplicativos da Apple). Segundo levantamentos, após a publicação desse tweet houve um aumento de 500% na venda do aplicativo apenas de um dia para o outro.

E você? O que acha que pode ter acontecido para que esse tweet tenha ido parar no perfil do Ministério da Defesa?

Veja também: Os fiascos no ramo da internet e da tecnologia em 2012.

Pin It

3 Respostas para Tweet “errado” vira piada nas redes sociais

  1. Pingback: Mídias sociais podem ser vilãs de amizades reais | Magic Blog

  2. Pingback: Aniversário do Twitter: Brasil está no Top 5 dos mais ativos na rede | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *