Tecnologias que mudaram o entretenimento e a comunicação

Tecnologia

Que a tecnologia já faz parte da vida das pessoas direta ou indiretamente todo mundo já sabe. Todos os dias surgem novidades que pretendem facilitar – e, por que não, divertir – a vida do ser humano. Muitas são essenciais no cotidiano, outras chegam e logo são esquecidas e, quando falamos na área da comunicação e entretenimento, há algumas que vieram para ficar e mudaram a forma como as pessoas interagem e se divertem: a tecnologia 3D, a touchscreen e os sensores de movimento.

Tecnologia 3D

Tecnologia 3D

Quando o assunto é lazer, pegar um cineminha é uma das primeiras coisas que vêm à mente. E a experiência de ver filmes em uma tela gigante está cada vez mais real. Com a invenção do 3D é possível ter a sensação de estar “dentro” do filme, vendo as coisas se passarem ao redor.

Touchscreen

Touchscreen

Aquela ideia dos filmes de ficção científica em que a pessoa controla várias coisas apenas com um simples toque está cada vez mais próxima da realidade. As telas sensíveis ao toque já são necessidade básica de qualquer telefone top de linha. iPhones, iPads e tantos outros aparelhos estão aí para mostrar que esse conceito não está entre nós só de passagem.

Sensores de movimento

Sensores-movimento

Outra forma obrigatória de entretenimento para muitos é o videogame. E há certo tempo a ideia de jogar sem controles parecia ser impossível. Mais uma vez a tecnologia surpreendeu e foi criado o Kinect, da Microsoft, cheio de sensores de movimento para as mais variadas ferramentas e comandos.

Pois é, certamente alguém que viveu anos antes de tudo isso aparecer se assustaria com o quanto a tecnologia pode ir além. E ela avança cada dia mais. O que será que ainda vem por aí?

Veja também: Hologramas vão fazer ainda mais parte da sua vida

Pin It

5 Respostas para Tecnologias que mudaram o entretenimento e a comunicação

  1. Pingback: Realidade virtual: tecnologias que podem se tornar sucessoMagic Blog

  2. Pingback: Tecnologias que mudaram o entretenimento e a comunicação « Tribo da Tecnologia

  3. Pingback: Sensores de movimento « Tribo da Tecnologia

  4. Pingback: Touchscreen « Tribo da Tecnologia

  5. Pingback: Tecnologia 3D « Tribo da Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *