Galaxy S5: tudo o que você precisa saber

Galaxy S5: tudo o que você precisa saber

Na tarde desta segunda-feira, 24, a Samsung apresentou o mais novo, e esperado, modelo da marca, no MWC – Mobile World Convention – em Barcelona. Entre os principais destaques do Galaxy S5 estão: design, processamento e resistência à água. Confira algumas das novidades.

Câmera

A nova câmera integrada possui velocidade de foco de 0,3 segundos, além de qualidade de 16 megapixel em fotos HDR – grande alcance dinâmico. Com processador mais poderoso, a qualidade das imagens capturadas com o S5 são realmente superiores as da geração anterior, o Galaxy S4o qual apresenta qualidade máxima de 13MP.

A câmera possui capacidade de gravação de vídeos Ultra HD, conhecido também como 4K, e possibilidade de foco seletivo, que permite até a simulação de efeitos de profundidade de campo, garantindo qualificação profissional às fotos tiradas com o gadget.

Galaxy S5: tudo o que você precisa saber

Exemplo de foco seletivo

Tela

Um dos principais destaques do aparelho é a tela Gorilla Glass 3 de 5,1 polegadas com resolução Full HD. Seguindo a linha da concorrente Apple, o S5 possui reconhecimento de impressões digitais em sua tela, porém, para desbloqueio é necessário deslizar o dedo sobre a tela e não apenas pressioná-lo. A tecnologia também poderá ser utilizada na realização de pagamentos on-line, nos quais a impressão digital poderá substituir o uso de senha eletrônica.

Design

O aparelho é mais alongado do que seu antecessor, medindo 14,2 cm de altura e 7,25 cm de largura e espessura de 0,81 cm. Outra novidade é a paleta de cores que, além de branco e preto, conta com um azul metálico e dourado acobreado. A tampa traseira do celular também mudou, ficou mais charmosa com pequenos furos que deixam o aparelho mais elegante e menos escorregadio, mas nada de tampa em couro aos moldes do Galaxy Note 3como se havia especulado.  A parte traseira do S5 continua sendo plástica.

 Galaxy S5: tudo o que você precisa saber

Android

A nova interface apresenta-se mais clean, porém, um extenso menu com ícones – mais de 50, de acordo com o TechTudo – torna a navegação cansativa e confusa.

Galaxy S5: tudo o que você precisa saber

O Galaxy S5 também conta com recursos fitness, os quais já estavam presentes no S4, além de monitoramento alimentar, contador de passos e um medidor de frequência cardíaca acoplado na traseira do aparelho. O medidor cardíaco funciona apenas posicionando o dedo indicador sobre o dispositivo. O novo gadget da Samsung poderá ser adquirido em versões com memória interna de 16G e 32G, além de suportar expansão de memória por cartão micro SD.

Galaxy S5: tudo o que você precisa saber

Medidor de frequência cardíaca

Outra novidade que chamou muito a atenção foi a certificação IP67 – International Protection – que garante que o aparelho apresente resistência à água, areia e poeira.  O Galaxy S5 pode ficar até 30 minutos submerso em um metro de água sem dano algum. Além disso, o gadget também traz o recurso Ultra Battery, que desliga praticamente todos os componentes, otimizando o uso de bateria. Fecham as singularidades do aparelho a alta performance de 3G e 4G, compatível com as bandas de diversos países, inclusive a do Brasil.

A Samsung anunciou a estreia global prevista para 11 de abril. O Brasil encontra-se entre os países que irão recebê-lo nessa data, porém, a fabricante ainda não divulgou o valor do aparelho.

Para quem se interessou pelo produto, segue abaixo uma tabela comparativa dos aspectos técnicos entre Galaxy S4 e Galaxy S5:

 comparativo-galaxy S4 e S5

 

Veja também: Smartphones tornam a vida mais fácil graças aos aplicativos

——————————————————————————————-

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *