Tecnologia para ajudar quem tem filhos pequenos

Tecnologia para ajudar quem tem filhos pequenos

Ser pai de crianças pequenas é sinônimo de novas descobertas, muitas risadas e, claro, pouco tempo livre. Quem conhece bem essa realidade é o Anderson “Fola” Folador, nosso coordenador de operações, que encontrou na tecnologia a solução para assistir a seus seriados favoritos e ler o que gosta.

Sim, é possível relaxar!

Casado e com três crianças em casa, dois meninos brincalhões e uma simpática garotinha, Fola explica que, ao chegar do trabalho, as horas disponíveis são destinadas aos pequenos: “O pouco tempo que me sobra à noite é quando todos já estão dormindo, por volta das 22 horas”. Ajudam muito a relaxar os aplicativos mobile: “Eles acabam facilitando o aproveitamento do meu momento no dia”, acrescenta.

Anderson Folador com seus filhos

Anderson Folador com seus filhos

Ubook

Entre as ferramentas sugeridas por “Fola” está o Ubook – app com uma vasta biblioteca de livros para serem ouvidos. Ele está disponível para Android e iOS, e engloba dois planos de assinatura, podendo ser acessado pela web, smartphone ou tablet, mesmo se você estiver off-line.

Aplicativo Ubook

Ouvir livros exige bastante atenção, mas garante horas de diversão e informação, conforme o profissional conta: “São arquivos digitais que me permitem deitar, colocar o fone de ouvido e ‘ler’ um livro do meu interesse. É uma maneira simples que encontrei para continuar lendo mesmo com pouco tempo. O aplicativo é pago mas vale a pena”.

Netflix

Obviamente que o queridinho dos apaixonados por cinema não poderia estar de fora, sendo uma plataforma quase obrigatória, segundo Fola: “Vários seriados e filmes à nossa disposição a qualquer hora do dia e da noite. Também pode ser acessado pelo celular, o que facilita muito nos dias de hoje. O investimento é válido, sem sombra de dúvida”. Aliás, se você ainda não é assinante, aproveite para testar os 30 dias gratuitos que o Netflix oferece.

Interface do Netflix

Spotify

Além das dicas de nosso coordenador de operações, sugerimos também o Spotify. Gratuito, o app é ideal para quem está sem ideias do que ouvir no momento: a aba de navegação traz diversas playlists prontas, separadas de acordo com o ritmo e o momento. Então, se você quer algo para ouvir no banho, por exemplo, certamente encontrará uma opção interessante.

Interface do Spotify

The Line Zen

É claro que os jogos para smartphones não podem ficar de fora da nossa lista. Nossa sugestão é o The Line Zen, game com visual minimalista e dificuldade crescente. Nele, você precisa guiar a bolinha sem deixar que ela toque as laterais do cenário.

Jogo The Line Zen

Tudo Gostoso

Este é para quem gosta de cozinhar por diversão. O aplicativo pertence ao maior site de culinária do Brasil, com mais de 150 mil receitas ilustradas. Basta inserir o nome de um ingrediente ou prato e o app dará inúmeras sugestões.

Aplicativo Tudo Gostoso

Se você também tem filhos pequenos e recorre aos aplicativos para relaxar e se divertir, envie sua sugestão de ferramenta através dos comentários.

Veja também: O que a internet e o jardim de infância têm em comum?

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *