“O mundo não precisa formar mais gente que pense igual aos outros, precisa de gente que pense diferente.” (Denis Russo). Em linhas gerais, é essa a frase que resume a geração Alpha, aquela dos que nasceram depois do ano 2010. Mas você sabe qual é a diferença entre essa e as outras gerações?
Leia maiscategoria: Tecnologia
Mobile payment deve ganhar espaço nos próximos anos
A história comprova: pelo menos em algum momento, toda nova tecnologia sofre com o “isso nunca vai dar certo“. Foi assim com os celulares e smartphones, com o e-commerce, com a internet, com a eletricidade e, provavelmente, com a roda também. O alvo da vez é o mobile payment – ou, em bom português, pagamento via dispositivos móveis –, que tem sua cota de críticos e incrédulos, mas vem sendo apontado por especialistas como uma realidade não muito distante, inclusive para os brasileiros.
Leia maisA origem do nome de algumas empresas de tecnologia
Você já se perguntou como surgiu o nome das empresas de tecnologia e dos produtos desenvolvidos por elas? Às vezes aparece naturalmente, às vezes é imposto por uma situação e eventualmente é fruto de ótimas ideias. Confira a história por trás de alguns dos maiores e menos óbvios nomes do mercado:
Leia maisE-reader x Tablet: qual escolher?
No mercado brasileiro desde o fim de 2012, os e-readers têm sofrido um pouco para conquistar novos usuários, já que a maioria das pessoas prefere investir em tablets – de abril a junho de 2013, foram comercializados quase 2 milhões de tablets, já os números relacionados aos leitores digitais não foram revelados por nenhuma das companhias atuantes no Brasil. Entretanto, essa escolha pode não ser a mais acertada dependendo da utilização pretendida.
Com cerca de 9 milhões de leitores consumindo materiais digitais em 2012, o País se mostrou um cliente em potencial para duas potências em termos de e-reader: Kobo e Kindle, com o apoio de grandes livrarias virtuais, como a americana Amazon e a nacional Livraria Cultura.
Leia maisAnúncios móveis tomando conta do mercado
Estima-se que até 2018 existam cerca de 4,5 bilhões de smartphones ativos em todo o mundo, segundo balanço da Ericsson neste ano. Isso significa muitas pessoas conectadas à internet através desses aparelhos, sem contar os acessos realizados por outros dispositivos móveis, como tablets.
Com números tão exorbitantes, é natural que a publicidade chegue em forma de anúncios específicos que aparecem, na maioria das vezes, durante a execução de um aplicativo em uso. A receita gerada por esse tipo de propaganda gera bilhões de dólares e promete crescer cada vez mais, lado a lado com o mercado mobile. Nos seis primeiros meses de 2013, o crescimento já chega a 145%.
Leia mais