O jovem da área de tecnologia foi tema do Programa Ver Mais

Os pais constantemente se preocupam com o tempo que os seus filhos passam na frente do computador, mas isso é realmente um problema? Esse foi o tema de uma reportagem exibida no Programa Ver Mais com Valquiria Melnik, da RICTV, exibido no dia 25 de maio de 2011 que contou com a participação em estúdio do Diretor da Rede Magic, Antonio Borba, e do Coordenador de Suporte da Magic Web Design, Lucas Pietrzak.

 

A reportagem exibida durante o programa esclareceu que o tempo gasto em frente ao computador serve de estímulo para que os jovens conheçam e optem por uma profissão. Foi o que aconteceu com o convidado Lucas, que aos 21 anos afirmou que seu interesse pela área iniciou com apenas 12 anos e logo se tornou profissão.

Borba, durante a sua participação no programa, afirmou que a pessoa que se interessa por computadores pode se direcionar para várias áreas, respeitando sua vocação inicial. “O adolescente pode ter facilidade com hardware, gostar de programar ou mesmo escrever, trabalhar com mídias sociais, etc, mas o mais importante é ter algum fundamento básico”, esclareceu. Esse conhecimento prévio deve ser completado com um curso superior e nunca deve deixar de ser aperfeiçoado com as novas tendências da área.

Durante a reportagem também foi questionado o conflito que pode surgir entre a geração Y, àquela que já nasceu dentro do ambiente tecnológico e, portanto, tem mais facilidade com o mesmo, e os mais velhos, que ainda estão no processo de aprendizagem dentro desse ambiente.

Segundo Borba, é natural que isso aconteça e as empresas já têm o costume de delegar aos mais jovens as funções voltadas para o ambiente virtual. Porém, o diretor aconselha que os empresários se mantenham sempre ‘a par’ da imagem da sua empresa na web.

Leia também: Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho

Pin It

Uma resposta para O jovem da área de tecnologia foi tema do Programa Ver Mais

  1. Pingback: A internet como divisora de gerações | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *