iWatch tem produção iniciada

iWatch tem produção iniciada

Nos últimos meses, especulou-se muito sobre a real existência desse produto. Porém, agora é oficial! Segundo o site Mashable, no final do mês de abril começaram as fabricações do iWatch, o relógio inteligente da Apple. A princípio, a produção do primeiro semestre é de até 3 milhões de dispositivos, triplicando o número para o terceiro trimestre.

Modelo hipotético do relógio
O que ele tem de diferente?

O iWatch é mais um dos gadgets inovadores da Apple. Seu design será semelhante às pulseiras da década de 90, conhecidas como “bate e enrola” e deve seguir o visual da linha das pulseiras Smartbands – um produto já criado pela Sony, capaz de monitorar sinais vitais do corpo e ajudar o usuário a se manter em forma. Além disso, comparam-no a um novo tipo de smartphone em miniatura com tela flexível, pequeno e fino.

Dentre suas diversas funções, o dispositivo deverá se comunicar com o iPhone através da conexão Bluetooth, para sincronizar conteúdo do aparelho celular, e poderá exibir informações diretas do smartphone para o usuário, alertá-lo sobre compromissos e fornecer instruções de navegação. Ainda há rumores de que até mesmo a assistente Siri poderá estar no pacote para receber comandos falados.

Modelo hipotético do relógio

Uma matéria publicada no blog iPod School destaca que, embora haja muita divulgação do produto, a Apple já fez o registro da marca em diversos países, inclusive no Brasil. Nos Estados Unidos, foi realizada uma pesquisa pela Harris Interactive, cujos resultados mostraram que 49% dos americanos participantes acreditam na “tecnologia vestível” apenas como uma moda passageira.

Por outro lado, um levantamento realizado pela consultoria ChangeWave Research e divulgado pela Apple Insider destacou que um a cada 5 americanos usariam a ferramenta. Esse sentimento reflete o resultado do veloz avanço tecnológico direcionado, ao que tudo indica, em ferramentas que podem, de fato, serem vestidas. Prova disso são os óculos com realidade virtual, relógios multifuncionais e tecidos inteligentes, já encontrados no mercado.

Modelo hipotético do relógio
Ação contra a Apple

Recentemente, a Swatch Group, considerada a maior fabricante de relógios do mundo, adotou medidas contra a Apple. O maior motivo de todo esse caos é o nome do dispositivo, o qual é muito semelhante ao do produto iSwatch, cujo modelo, inclusive, também conta com uma tela digital. O CEO da Swatch, Nick Hayek, afirma que “Este é o procedimento normal para proteger o nome de uma marca que é sua (…) Nós reagimos assim em relação a todos os outros nomes de marcas que protegemos”.

Embora ainda não há prazo exato para o lançamento do iWatch, há quem se arrisque em dizer que no segundo semestre de 2014 o produto já estará no mercado para a diversão de muitos.

Veja também: Um panorama do mercado mobile brasileiro

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *