17 ago

Google será o novo dono da Motorola

google motorola Google será o novo dono da Motorola US$12,5 bilhões será o preço que o gigante Google irá pagar pela Motorola Mobility. A notícia foi anunciada nessa segunda-feira, dia 15/08, e é uma estratégia para alavancar o uso do sistema operacional Android. A previsão é de que a compra seja concluída até o final de 2011 ou início de 2012.

O Google já vem buscando um lugar no mercado de celulares inteligentes, mas a falta de patentes na área de telefonia móvel tem dificultado seus esforços. Segundo Larry Page, presidente-executivo e cofundador do Google, “a compra da Motorola vai aumentar a concorrência por meio do fortalecimento do portfólio de patentes do Google, que nos permitirá proteger melhor o Android contra ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras companhias”.

android logo Google será o novo dono da Motorola

A administração da Motorola será um negócio separado do restante da companhia a essa aquisição não mudará o compromisso com a plataforma Android. “A Motorola vai continuar sendo uma licenciadora do Android e ele continuará aberto”, afirmou Larry Page.

Atualmente, 39 fabricantes, em 123 países, produzem 150 milhões de aparelhos que operam com o Android, entre eles tablets e smartphones, como o Xoom e o Atrix. São números extremamente representativos, que mostram a razão do grande interesse do Google em investir na plataforma.

Leia também: Google faz inovações no YouTube

Comente / Veja os comentários 5 comentários Categoria: Tecnologia

Comentários Facebook

5 Respostas para Google será o novo dono da Motorola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code lang=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" extra="">