comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente

App-comScore-Magic

Em julho deste ano, a comScore divulgou uma pesquisa revelando que o consumo de aplicativos nos Estados Unidos correspondia a mais de 50% do tempo gasto nas plataformas mobiles. Porém, o mais recente relatório da empresa mostra que, apesar disso, dois terços dos usuários não baixam nenhum app por mês, e que cerca de metade dos downloads foi realizada por apenas 7% dos consumidores.

A pesquisa mostra que, entre os usuários que realizam download de apps, mais da metade baixa no máximo dois por mês, e que, do número total de usuários de smartphones, apenas 2,4% faz o download de mais de 8 aplicativos mensalmente. Apesar dos números serem baixos, o tempo gasto com os programas é alto, e representa um aumento de 52% em relação aos últimos seis meses. Nos smartphones, este tempo equivale a 88% do uso dos aparelhos, enquanto que, nos tablets, equivale a 82%.

App-baixados-comScore-Magic

Entre plataformas móveis e desktop, as primeiras são responsáveis por 60% do uso de aplicativos e navegadores, deixando o desktop com apenas 40% do total.

App-categoria-comScore-Magic-Web-Design

Outro dado interessante divulgado pela comScore é que o engajamento dos usuários é mais expressivo com as maiores marcas de mídia digital, como Facebook, Google, Apple, Yahoo, Amazon e eBay. A rede que mais faz sucesso entre todas as faixas etárias é o Facebook, tanto em audiência como em tempo gasto na plataforma. Por mês, a rede possui mais de 115 milhões de visitantes únicos. 

Entre as categorias mais acessadas, as redes sociais lideram a preferência, seguida de games, rádios, multimídia, compras, mensagens instantâneas e fotos. Nota-se também uma diferença de consumo entre os usuários do sistema operacional iOS e Android. Enquanto os primeiros passam mais tempo nos aplicativos de notícia, rádio, fotos e redes sociais, os usuários do Android gastam uma parcela maior com e-mail e buscas.

O baixo número de downloads pode ser explicado pela preferência por aplicativos específicos, como as redes sociais, que conectam as pessoas ao seu grupo. E você, possuí diversos aplicativos que utiliza todos os dias ou é viciado em apenas um? Nos conte através dos comentários.

Leia também: Aplicativos de carona ajudam na mobilidade urbana

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente

  1. Pingback: Quem realmente gerencia as redes sociais das celebridades? - Magic Blog

  2. Pingback: Aplicativos para roteiristas: do papel para o smartphone - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *