Perdido na selva: como o seu celular sem sinal pode salvar você

casal-perdido

Um naufrágio, um acidente de avião ou até mesmo ficar perdido durante uma caminhada na Floresta Amazônica…provavelmente, você já deve ter ouvido alguma histórias de pessoas que ficaram isoladas depois de um acidente. Mas se essa situação acontecesse com você, saberia como sobreviver ou pedir ajuda?

Objetos simples podem ajudar a salvar a sua vida, entre eles, o seu celular. Isso mesmo! Se você não conseguir contato com alguém, por meio de uma ligação ou por SMS, que possa ajudá-lo a sair da situação de emergência, você poderá usar as peças do seu aparelho para conseguir sobreviver enquanto a ajuda não chega. Confira as dicas que o site americano Art of Manliness separou:

Sinalizando sua localização

Se estiver em um espaço aberto, sinalize no chão um sinal de SOS, assim, qualquer equipe de busca aérea localizará você facilmente. É possível fazer essa sinalização por meio de desenhos no chão, utilizando pedras, gravetos e outros materiais e, neste caso, quanto maior, melhor.

Mas se não houver espaço ou materiais para isso, poderá usar a tela de LCD do seu aparelho. Se avistar um veículo ou avião, faça um sinal de luz na direção deles para chamar a atenção, usando o reflexo do sol na tela. Para ter certeza de que está sinalizando na direção correta, faça um V com os dedos e coloque a tela do seu aparelho atrás do V, ficando entre você e os dedos,  para direcionar o sentido do sinal de luz. Use seus dedos como uma mira, como na ilustração abaixo:

Magic-Blog-Vetores_02

Fazendo fogo

O fogo é um dos itens mais importantes para garantir sua sobrevivência, afinal, além de ele ajudá-lo a ficar aquecido durante as noites, pode ser utilizado como proteção contra os animais. Um jeito fácil de fazer fogo é utilizando a bateria do celular ou uma pilha.

Primeiro, junte materiais que peguem fogo com facilidade, como gravetos e folhas secas. Em seguida, pegue um dos fios metálicos que fazem parte das peças do seu smartphone e encoste cada ponta em um polo da bateria ou da pilha. Aguarde o fio esquentar e coloque em contato com as folhas ou com os gravetos. Lembre-se: cada fio poderá ser utilizado apenas uma vez, então, mantenha o fogo aceso pelo maior tempo possível.

Magic-Blog-Vetores_01

Improvisando uma bússola

Se você está perdido em uma mata densa, a última coisa que você vai querer é andar em círculos. Utilize um cabo metálico do celular e o alto-falante para improvisar uma bússola.

Para isso, retire o imã do alto-falante e coloque sobre ele um dos cabos metálicos do circuito do celular, lembre-se de esfregar o cabo para magnetizá-lo. Em seguida, coloque os itens sobre uma folha de árvore, e a deixe em cima de uma pequena poça de água. Logo o filete de metal apontará para o norte.

Magic-Blog-Vetores_03

Montando facas e lanças

Esse procedimento talvez seja o mais difícil de ser feito, afinal, você literalmente terá que martelar seu aparelho. Mas, lembre-se: é para sua sobrevivência!

Para montar as facas ou lanças, você deverá usar uma das placas ou a carcaça metálica do aparelho. Se utilizar uma das placas, com a ajuda de uma pedra, afie um dos lados e a prenda em um pedaço de madeira. Pode ser com um cordão ou pedaços de bambu.

Já a carcaça demanda um pouco mais de tempo, pois você deverá martelar os lados até que eles se dobrem totalmente formando uma ponta afiada. Outra alternativa é tentar quebrar a carcaça.

Magic-Blog-Vetores_04

Montando armadilhas

Uma hora você terá que providenciar alimento, e dificilmente você ficará perdido com um caçador experiente. Mas seu fone de ouvido por resolver isso. Com a ajuda de alguns galhos, use o fone para montar uma armadilha. Você pode colher algumas frutas para usar como isca para pequenos animais.

Magic-Blog-Vetores_05

Com essas dicas, você estará pronto para sobreviver em uma situação de emergência. Lembre-se de manter a calma e não se desesperar. Esperamos que você nunca precise utilizá-los, mas, em todo o caso, boa sorte!

Leia também: Aplicativos de mensagens são mais atrativos que o Facebook

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Perdido na selva: como o seu celular sem sinal pode salvar você

  1. Pingback: Aplicativos para o feriado | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *