Blog Magic Web Design

Acesse o site

Borba falou sobre tecnologia móvel na rádio 91 Rock

Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design, participou de uma discussão sobre tecnologia móvel no Programa 91 Minutos, da Rádio 91 Rock, na última terça-feira (7).

Um dos temas debatidos pelo grupo, formado por Borba e mais dois profissionais ligados à área, foi o Near Field Comunication (NFC), uma tecnologia que facilita a troca de informações entre aparelhos.

Segundo Borba, o mercado de NFC ainda não cresceu no Brasil porque modelos de smartphones como BlackBery e iPhone ainda não têm essa tecnologia. “Esses aparelhos não vêm de fábrica com esses chips. E como são celulares com grande participação nas vendas, fica difícil a expansão”.

A “briga” de Google, Apple e BlackBerry para ganhar espaço no mercado foi outro tema que gerou discussão entre os participantes. O Google Wallet, sistema de pagamento mobile, foi citado por Borba. “A empresa está tentando difundir mais essa plataforma para competir no futuro com PayPal e outros mecanismos”. Borba citou ainda que o pagamento on-line e também o mobile podem ser bem significativos no futuro.

Leia também: A internet nos deixa mais cultos? 91 Rock com Antonio Borba

Um cartoon sobre a relação de usuários de iPhone, BlackBerry e Android, publicado por Antonio em seu Twitter, também foi citado. “O usuário do iPhone é visto como um evangelizador do Steve Jobs por quem usa Android. Já quem utiliza Blackberry, como eu, é visto como um dinossauro”, afirma, dando risada.

Outros assuntos sobre tecnologia foram discutidos no programa. Ouça e fique bem informado sobre essa nova realidade que está crescendo no Brasil.

Cartoon sobre a relação de usuários de iPhone, BlackBerry e Android, publicado por Antonio em seu Twitter

Pin It

Comentários Facebook

2 Respostas para Borba falou sobre tecnologia móvel na rádio 91 Rock

  1. Pingback: Será o fim do Feature Phone? | Magic Blog

  2. Pingback: Aplicativos para a Copa do Mundo | Magic Blog | Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*