Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho

O constante avanço do mercado de tecnologia impulsiona novas oportunidades profissionais. Porém, é importante que os profissionais dessa área sigam a tendência do mercado e estejam sempre em constante atualização. É o que afirmou o diretor executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, em entrevista ao Jornal Indústria e Comércio, na matéria ‘Novas profissões em TI surgem e sobram oportunidades no setor’.

Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho
O assunto também foi destaque no Programa Amanhecer, exibido no dia 23 de maio. Na reportagem, Borba explicou que a geração atual, que cresceu acompanhando as evoluções da web, já está familiarizada com esse meio. “A tendência é que os jovens dessa geração já estejam preparados para esse tipo de cargo, diferente das gerações anteriores, que até pouco tempo estavam totalmente imersos no meio offline” afirmou.

Na reportagem do Jornal Indústria e Comércio, Borba explicou que é natural que os profissionais com esse perfil sejam mais cobiçados pelas empresas. Também de acordo com o diretor, como esse meio evolui muito rápido, para que o seu conhecimento não se torne ultrapassado no futuro, o profissional deve buscar se atualizar a cada dia e estar sempre com o seu portfólio reciclado. “Fazer cursos é importante, mas correr atrás e praticar faz muito mais diferença para quem quer buscar uma oportunidade nessas novas profissões”, esclareceu.

O recado foi dado principalmente para aqueles jovens que fazem parte da chamada “Geração Y”, ou seja, já nasceram em um ambiente tecnológico. Um desses jovens é Lucas Pietrzak, que, com 21 anos, já é Coordenador de Suporte Web. Lucas começou a aprender sobre computadores com apenas 12 anos e hoje já ocupa um cargo importante dentro da empresa, devido ao seu esforço e desejo de aprender sempre mais. “Nunca estou ‘parado’, sempre procuro me atualizar”, explicou na matéria.

Essa ‘necessidade de saber sempre mais’ vem de encontro à defasagem na formação desses profissionais. Por ser uma área de constante mutação, mesmo os graduados nas áreas relacionadas à tecnologia, se não se atualizam por outros meios além da faculdade, acabam estagnados no mercado. A consequência disso é o sucesso de profissionais que não escolheram os caminhos tradicionais da formação, mas estão sempre atualizados e preparados para exercer a profissão.

Nesse cenário, o que sempre se destaca é a valorização do empenho e do conhecimento do profissional, independente de sua formação acadêmica. Claro que as empresas não deixaram de dar o valor devido ao ensino superior, mas atualmente as solicitações vão muito além disso. Essa tendência é reafirmada por Borba, que diz que “o curso superior por si só já não é suficiente para contratar um profissional. A melhor forma de conseguir emprego é mostrando que sabe fazer”, concluiu.

Confira a matéria completa no portal do Jornal Indústria e Comércio: Novas profissões em TI surgem e sobram oportunidades no setor.

Pin It

10 Respostas para Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho

  1. Pingback: O jovem da área de tecnologia foi tema do Programa Ver Mais | Magic Blog

  2. Pingback: Antonio Borba participa do Programa 91 Minutos, da rádio 91 Rock | Magic Blog

  3. Pingback: Borba falou sobre fragilidade do governo diante dos hackers | Magic Blog

  4. Pingback: Borba fala à imprensa sobre a Tecnologia de Informação e a consequente vigilância nas empresas | Magic Blog

  5. Pingback: Ataques internos estão tirando o sono das empresas - Magic Blog | Magic Blog

  6. Pingback: A gigante Kodak pediu concordata, mas de quem é a culpa? - Magic Web Design | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *