Aplicativos para mães

Aplicativos para mães

Mães são antiquadas. Não entendem nem ligam para tecnologia. Certo? Errado. Se você pensa assim, está na hora de começar a rever os seus conceitos. E, com o Dia das Mães chegando, aproveite para rever os preços dos smartphones, porque provavelmente a sua adoraria ganhar um.

O site Baby Center realizou, com 25 mil mulheres, uma pesquisa que apontou algumas mudanças no comportamento padrão das mães americanas. E uma das descobertas mais notáveis foi exatamente esta: um smartphone se tornou um item quase indispensável para quem é mãe. Em relação a 2009, a adoção dos aparelhos por elas cresceu 64%, e 51% delas afirmaram que adquiriram um após o nascimento do filho. Cerca de 90% das entrevistadas nunca sai de casa sem o celular.

Aplicativos para mães

Além da internet do aparelho, usada para pesquisar assuntos como saúde e bem-estar, ler notícias e usar redes sociais, o estudo apontou que o uso de aplicativos é um dos principais motivos pelos quais essas mães modernas não desgrudam de seus celulares. Dentre as mães que possuem smartphones, 52% delas têm dez ou mais aplicativos, sendo que 25% deles são voltados para seus filhos.

Pensando nisso, resolvemos listar alguns aplicativos indispensáveis para as mamães:

Dieta & Saúde – Para aquelas mães antenadas em alimentação balanceada. Permite avaliação de peso ideal e passa orientações sobre alimentação saudável e informações nutricionais.

Moms with Apps Traz mais de 600 ideias e sugestões de aplicativos, decididas por pedagogos e grupos de mães, para ajudar na educação e desenvolvimento do filho.

Guia na Cozinha Um app para consultar receitas variadas e cuidar da comida dos filhos pequenos e grandes.

Aplicativos para mães

Boa Lista Um assistente de compras para as mães modernas desenvolvido especialmente para o Brasil. Possibilita comparar preços de produtos em lojas físicas e on-line, criar listas de compras, pesquisar ofertas e controlar os gastos.

Hello Baby Para quem ainda vai ser mãe, o aplicativo permite acompanhar o crescimento e desenvolvimento do bebê numa espécie de calendário virtual de gravidez, com imagem em 3D e no tamanho natural. As mães podem adicionar informações como nome, peso, etc. e compartilhar tudo no Facebook.

Porto Seguro Assistência 24h Especialmente importante para as mães motoristas, com este app é possível solicitar assistência dia e noite como guincho ou mecânico.

Family Organizer Como até mesmo no mundo moderno as atividades e a rotina da casa ainda ficam com as mães, esse aplicativo dá uma ajudinha. Ele permite conciliar as atividades do lar de maneira prática e rápida, como o uso de uma lista de compras sincronizada com outros integrantes da família, que podem alterar itens e participar da rotina da casa.

Veja também: Incríveis alternativas para o Instagram

Pin It

Uma resposta para Aplicativos para mães

  1. Pingback: Aplicativos para o feriado | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *