Aplicativos para a Copa do Mundo

copa-do-mundo

Copa do Mundo “em casa” é motivo para deixar qualquer brasileiro ainda mais conectado ao evento que vai reunir 32 seleções mundiais e bilhões de pessoas. Então, como não perder os melhores momentos da Copa do Mundo de 2014? Simples! Você pode ter essas informações nas mãos, melhor dizendo, em seu smartphone.

FIFA

aplicativo-fifa

Para unir tecnologia e futebol, no ano passado, a própria Federação Internacional de Futebol (FIFA) lançou o FIFA App. O aplicativo tem como base o Fifa.com e pretende ter mais de 7 bilhões de visualizações e 150 milhões de visitantes únicos durante a Copa do Mundo 2014. De acordo com o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, o objetivo é usar a tecnologia móvel para unir e inspirar torcedores, garantindo que nenhum momento seja perdido. O app é compatível com os sistemas iOS e Android.

Dentre suas funcionalidades, estão as opções: World Match Centre – cobertura ao vivo de mais de 200 campeonatos nacionais e competições mundiais, de acordo com as seleções favoritas do usuário torcedor; há também a opção de “Notícias”, por meio da qual é possível conferir as últimas novidades do mundo do futebol em tempo real, com fotos e vídeos.

Também existe a opção “Copa do Mundo”, em que o usuário poderá assistir à maior cobertura ao vivo, e exclusiva, do maior evento futebolístico. Além disso, o aplicativo dá a opção “FIFA Explore“, com a qual o torcedor pode conhecer os projetos da FIFA que ajudam no desenvolvimento do futebol pelo mundo inteiro. Inclusive, ele pode conhecer a série de viagens interativas que permitem ficar por dentro dos projetos da organização.

Seleção Brasileira

selecao 
A CBF lançou o app oficial da Seleção Brasileira a fim de deixar os torcedores brasileiros de olho em tabelas de campeonatos, amistosos e, claro, na Copa do Mundo. Também pode acompanhar notícias, resultados, informações sobre os jogadores, entre outras novidades para deixar o torcedor muito bem informado. O app é compatível com os sistemas iOS e Android.

Restorando

  restorando

O aplicativo Restorando é excelente para quem gosta de planejar os almoços/jantares com facilidade, pois o app permite que o usuário faça reserva de mesa em restaurantes, grátis e na hora. São mais de 2 mil locais de seis cidades brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Basta o usuário se cadastrar, escolher o restaurante, o horário e sua mesa estará reservada. Outras informações também poderão ser encontradas, como: preço, horário de funcionamento, características (música ao vivo, ar-condicionado, por exemplo) e sugestões de experiências culinárias, em casos de jantares românticos ou happy hours, por exemplo. O app está disponível em Android e iOS

Trip Planner 

 

trip-planner

Até a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apostou na tecnologia para ajudar na vida dos turistas que visitam o Brasil, principalmente na época da Copa do Mundo. O Trip Planner é simples e fácil de usar para buscar informações para o comércio turístico. O aplicativo tem como base os dados da Cadastur – sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo – e o conteúdo é da Trip Advisor – referência para viajantes internacionais.

Com tantas novidades a favor, e inúmeros aplicativos para ajudar, com certeza a Copa do Mundo de 2014 entrará para a história da tecnologia também.

Leia também: Uso de aplicativos é cada vez maior e vale a pena investir. 

 ——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Aplicativos para a Copa do Mundo

  1. Pingback: Aplicativos para o feriado | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *