8 razões para você saber HTML e CSS

8 razões para você saber HTML e CSS

Você com certeza já ouviu a recomendação: é importante aprender um pouco de programação. Hoje em dia ela está por trás de inúmeros aspectos de nossa vida, e já há iniciativas para desenvolver robôs que ensinam programação às crianças, como é o exemplo do “Play-i”. Mas o que você teria a ganhar com isso?

Segundo o site Mashable, ter conhecimentos básicos de HTML e CSS pode fazer uma grande diferença na sua carreira, ajudando você a crescer profissionalmente e oferecendo independência aos pequenos empresários. Vejamos rapidamente o que são estas linguagens.

HyperText Markup Language, ou HTML, é utilizado para definir o local de cada item em seu navegador. Através dele você consegue posicionar o cabeçalho, os menus, os botões, entre outros detalhes.

Já o Cascading Style Sheets, ou CSS, compõe a aparência, é ele que determina todo o layout, oferecendo diferentes cores, mostrando todos os backgrounds que você escolheu e exibindo animações e efeitos em 3D.

Magic Web Design está com vaga aberta para Programador Front End/HTML

Já é um especialista? Mande seu currículo e portfólio para nós!

Se fôssemos fazer analogia com uma obra, o HTML seria a união entre o engenheiro e o pedreiro, e o CSS seria o decorador. É responsabilidade do HTML construir uma plataforma bem planejada e firme, que seja de fácil uso, assim o CSS consegue organizar bem os elementos, ajeitar a iluminação e pintar as paredes, deu pra entender? Agora que você já compreende a diferença, confira como eles poderão te ajudar no dia a dia:

1. Envie e-mails personalizados para os seus clientes

Mesmo com o aparecimento de diversos canais de marketing, o e-mail continua sendo uma das ferramentas que mais trazem resultados. Com estes dois recursos será possível personalizar todo o layout da sua comunicação, oferecendo a seus clientes uma correspondência organizada e visualmente mais bonita.

2. Crie e-mail marketings impressionantes

Agora que você já sabe montar e-mails muito bonitos, está na hora de elevar o nível e montar newsletters personalizadas. Com o HTML e o CSS você poderá criar uma interface profissional e compatível com a identidade da sua empresa.

Envie e-mails personalizados para os seus clientes

3. Dê um upgrade no site da sua empresa

Incrivelmente, a maioria dos sites corporativos é construída a partir da plataforma WordPress. E para sua sorte, é possível adicionar conteúdo, fazer alterações e até criar menus e páginas novas com conhecimentos básicos de programação. Isso significa que você não terá que disputar a atenção da equipe de web para fazer alterações simples, por exemplo.

4. Compartilhe os conhecimentos com sua equipe

Você pode ensinar o básico aos seus colegas de trabalho, e até ao seu supervisor. Com isso, todos serão capazes de sugerir melhorias no site da empresa, montar e-mails personalizados e criar newsletters, tirando a sobrecarga da equipe de programadores, que poderá se dedicar a trabalhos mais complexos.

Crie e-mail marketings impressionantes

5. Conquiste a equipe técnica

Com seus conhecimentos em HTML e CSS, ficará mais fácil explicar à equipe de TI as alterações que precisam ser feitas e os erros que devem ser corrigidos. Você conseguirá se comunicar de forma mais clara e objetiva.

6. Transforme um Tumblr em um site profissional

Muitos acreditam que o canal é confuso e difícil de navegar, mas com pequenas alterações ele pode se tornar ideal para que você mostre seu portfólio. Você ainda surpreenderá possíveis empregadores, quando revelar que desenvolveu tudo.

Transforme um Tumblr em um site profissional

7. Eleve suas habilidades de design

Se você já é um especialista em Photoshop, com certeza subirá de nível quando souber um pouco de HTML e CSS. O mercado tem procurado designers que saibam transformar seus projetos em sites reais, e você já saiu na frente.

8. Conquiste seu espaço no mercado e ganhe mais

Estas duas linguagens de programação são apenas introdutórias, a partir do momento que você estiver familiarizado, ficará muito mais fácil aprender outras, como JavaScript, Ruby ou PHP.

Estas são só algumas das situações em que o conhecimento de programação fará diferença no seu dia a dia.

Temos vagas!

Se você já é especialista, temos uma boa notícia: estamos com vaga aberta para programador de FRONT END/HTML.

Para se candidatar você deve ter experiência em montagem de sites, domínio completo de HTML/CSS, Web Standards validável no W3C, JavaScript, XML, SEO, HTML5 e CSS3.

Envie seu currículo e portfólio através do e-mail vagas@redemagic.com.br, ou cadastre seus dados em nosso site.

Leia também: Qual é a real relação entre o Google+ e o ranqueamento de um site nas buscas?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para 8 razões para você saber HTML e CSS

  1. Pingback: É possível aprender a programar sozinho? - Magic Blog

  2. Pingback: Tem vaga de desenvolvedor PHP na Magic! - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *