Teckler: a mídia social brasileira que remunera o usuário

teckler

Blogs e mídias sociais representam hoje a forma mais comum de compartilhamento de informações, mas produzir conteúdo para esses canais pode não ser muito vantajoso, já que os lucros recebidos por grandes portais de informação dificilmente são repartidos com usuários ativos. Diante desse cenário, o brasileiro Claudio Gandelman, ex-CEO do site Match.com na América Latina, decidiu criar um site que recompensasse os criadores de conteúdo.

Assim nasceu o Teckler, uma mídia social que pretende remunerar os usuários ativos que produzirem conteúdo, com base nas visualizações das postagens geradas. Cada mil visitas à postagem rendem entre US$ 0,40 e US$ 15, variando conforme o anúncio exibido. A rede repassa ao criador do conteúdo 70% do valor gerado e retém apenas 30%.

teckler2

Para criar uma conta é simples e só é preciso uma conta de e-mail ou uma conta no Facebook ou no Twitter, que pode ser vinculada com o Teckler e permite o compartilhamento de conteúdo entre um site e outro, o que pode gerar ainda mais cliques e faturamento, e uma conta no PayPal, por onde o pagamento será recebido. Cada usuário pode atrelar à conta principal até cinco perfis diferentes, para tratar de assuntos dissemelhantes, como gastronomia, esporte e decoração. Os tecks, como são chamadas as postagens, podem ser compostos por textos, imagens, áudios e vídeos e, apesar de a rede ser liberal, os assuntos são moderados, e pornografia, pedofilia e incitação ao ódio são completamente proibidos. É possível também migrar conteúdo e seguir perfis de blogs hospedados no WordPress.

Postar um teck é fácil e rápido, basta apenas escolher o tipo da postagem (texto, foto ou áudio) no campo “Compartilhe seu conhecimento“. Os tecks de texto podem conter imagens e links externos e os de imagens e áudio podem conter textos; todos eles podem ser compartilhados no Facebook, no Twitter, no Google+ e no LinkedIn. Os tecks na home aparecem em categorias: Mais recentes; Mais Amados, que exibem conteúdo bastante comentado em determinado momento; Editorial, no qual são exibidos os tecks que os especialistas do Teckler consideram interessantes; e  Seguindo, relacionados aos posts dos perfis que o usuário segue na rede. A identidade visual do site lembra, inicialmente, a do Pinterest, com imagens e textos dispostos em quadrados, mas também se parece muito com a disposição de postagens de um blog que mostra apenas o título do post e uma imagem que o ilustra.

teckler-home

“Ninguém vai ficar rico, mas é uma forma mais justa de as pessoas dividirem suas criações e ganharem dinheiro com isso”, explica Gandelman, atualmente o presidente do Teckler. Entretanto, o serviço parece já estar rendendo bons resultados para aqueles que decidiram investir tempo na rede: em cinco dias no ar, foram 5 mil cadastros e 10 mil tecks; números que ultrapassaram o esperado, já que a meta inicial era ter cerca de 100 usuários no primeiro mês. Os anúncios serão intermediados por “ad networks“, empresas especializadas em realizar a ponte entre anunciantes e site que desejam receber a publicidade oferecida.

O Teckler foi criado e desenvolvido por brasileiros, mas é ambicioso e foi lançado em 15 de maio em Nova Iorque, estando disponível também em outros 164 países e 13 idiomas. A próxima meta é expandir o acesso às plataformas móveis, com aplicativos para iOS, Android e Windows Phone já em desenvolvimento e a promessa de que estejam no mercado em cerca de dois meses.

Veja também: Socl, mais uma rede social.

 ——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *