Quarta geração do iPad: melhor tablet do mercado?

quarta-geração-ipad

Lançada no mesmo dia do tão aguardado iPad mini e apenas sete meses depois do iPad 3, a quarta geração do tablet da Apple pegou boa parte do público e da imprensa de surpresa. E enquanto alguns criticavam a empresa por lançar novas versões de seus produtos com muita frequência, a novidade impressionou a crítica especializada. A PC Magazine, revista que possui um dos mais renomados sites sobre tecnologia do mundo, deu nota máxima (algo bastante raro) ao iPad 4 e o considerou o melhor tablet do mercado. Se você quer saber os motivos de tanto sucesso, continue lendo.

Antes de qualquer coisa, o preço foi um fator essencial para que o lançamento fosse tão bem visto. Esse novo iPad, apesar de todas as novidades, custa exatamente o mesmo que o modelo anterior (de acordo com tamanho – 16, 32 e 64GB – e serviços de operadoras), mostrando uma clara preocupação da marca com o desempenho do produto e acabando com qualquer possível argumento de que ele teria sido feito “apenas para tirar dinheiro dos fãs da Apple”.

quarta-geração-ipad

Visualmente a quarta geração do iPad é bastante parecida com as anteriores, mas traz diversas novidades na questão tecnológica. A principal delas é o processador A6X, com dois núcleos de processamento geral e mais quatro específicos para processamento gráfico, duas vezes mais rápido que o modelo anterior (tanto em processamento geral como em gráficos). Sendo 80% menor que o conector de 30 pinos, mais resistente e totalmente digital, o novo conector de dados Lightning, que estreou no iPhone 5, também está presente no novo iPad e passa a ser padrão para os dispositivos móveis da Apple. O suporte a redes LTE (4G) também foi expandido, o que dará compatibilidade a novas regiões do planeta (não é o caso do Brasil, pelo menos por enquanto). O sistema operacional padrão é o iOS 6.0 lançado recentemente.

No mais, diversas características da terceira geração, que já haviam sido bem recebidas, estão lá: tela Retina (com resolução de 2.048 x 1.536 pixels), câmera de 5 megapixels (capaz de filmar em full HD), bateria com dez horas de duração e Wi-Fi 802.11n em duas bandas (2,4 GHz e 5 GHz). Além, é claro, da incrível variedade de apps disponíveis, diferencial sempre presente nos portáteis da Apple.

Levando todos esses fatores em consideração é difícil não concordar que esse é hoje o melhor tablet no mercado. E, enquanto isso, o iPad mini se tornou apenas um coadjuvante.

Veja também: Surface, o tablet da Microsoft.

Pin It

4 Respostas para Quarta geração do iPad: melhor tablet do mercado?

  1. Pingback: Os fiascos no ramo da internet e da tecnologia em 2012 - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: DeleteMe Mobile: o aplicativo que promete privacidade na redeMagic Blog

  3. Pingback: Novo tablet Tekpix custa quase o dobro de um iPad | Magic Blog

  4. Pingback: MIT anuncia as 50 empresas mais inteligentes do mundo | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *