Resultados patrocinados são a nova aposta do Facebook

Resultados patrcinados Facebook

O Facebook está testando uma nova forma de anúncio dentro da sua plataforma. Em breve será possível incluir, nos resultados de busca, uma página ou aplicativo patrocinado para aqueles que estiverem pesquisando assuntos relacionados ou páginas semelhantes ao anunciante.

Os testes dos resultados patrocinados começaram há alguns dias e já existem empresas americanas vendo como funciona a ferramenta. Os anúncios só podem redirecionar para páginas dentro do Facebook.

Desde que está em teste, o novo tipo de anúncio já passou por alterações. Antes os resultados patrocinados apareciam junto dos outros, apenas com um indicativo de patrocinado embaixo. Agora eles aparecem separadamente, com a palavra “patrocinado” em cima, podendo aparecer acima dos resultados orgânicos ou não. Esse novo tipo de anúncio é uma poderosa forma de desviar da concorrência um público com interesses semelhantes.

De acordo com o Facebook, essa nova forma de anunciar permite a distribuição ampliada da mensagem por aparecer em uma das áreas mais utilizadas do Facebook, além de direcionar os usuários para páginas referentes ao que estão procurando. É possível também personalizar o destino da página para uma guia específica, por exemplo.

Mas, mesmo utilizando a lógica dos anúncios do Google, no Facebook eles tendem a ser bem menos efetivos pois normalmente, quando o usuário faz uma busca dentro da rede social, ele já está procurando por algo específico, e não buscando informações como nos mecanismos de busca.

Veja também: Chega ao Brasil novo recurso do Facebook sobre doação de órgãos

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *