Por que uma empresa deve ter LinkedIn?

Por que uma empresa deve ter LinkedIn?

Dados divulgados pelo LinkedIn no ano passado apontaram que a rede social ultrapassou a marca de 400 milhões de usuários no mundo. Só no Brasil, o terceiro maior mercado em número de pessoas cadastradas, são 25 milhões.

Porém, apesar de o LinkedIn ser considerado a maior rede social profissional existente, muitas empresas ainda subestimam suas vantagens e não o colocam entre suas estratégias de marketing.

Um dos principais diferenciais do LinkedIn em comparação a outras redes sociais é que ele é linear, ou seja,  não possui um filtro de ranking no feed de publicações, tal qual o Facebook. Isso garante que as postagens sempre apareçam nas páginas de seus seguidores, recompensando o trabalho de atualização da página com uma audiência cativa.

Um dos principais diferenciais do LinkedIn em comparação a outras redes sociais é que ele não possui um filtro no feed, tal qual o Facebook

Um perfil no LinkedIn também traz vantagens em termos de ranqueamento (as Company Pages são consideradas “SEO-friendly”), possibilitando que a sua empresa suba posições nos principais buscadores, especialmente se a página é atualizada frequentemente.

Por falar em atualização frequente, quando a empresa compartilha conteúdo de qualidade – seja sobre seus produtos ou serviços, seja sobre tendências do setor em que atua – ela tem condições de gerar tráfego qualificado para o seu site, conquistando melhores oportunidades de negócios.

Se a empresa marca presença no LinkedIn ela também tem a oportunidade de atrair novos talentos, além de atuais e futuros clientes, propagar sua expertise e estabelecer contato com fornecedores.

Nas atualizações da Ademilar aparecem divulgações de serviços e informações sobre o setor de consórcio de imóveis e mercado imobiliário

Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário é uma empresa que adota uma estratégia multicanal de gestão de mídias sociais, incluindo perfil no LinkedIn. Entre as publicações criadas para esta rede social, aparecem divulgações de serviços e informações sobre o setor de consórcio de imóveis e mercado imobiliário.

Conte com o auxílio da Magic Web Design para se comunicar com seu público de maneira eficiente no universo digital. Com mais de 20 anos de experiência, construímos sua presença online com solidez.

Leia também: Reclame Aqui: você acompanha o que falam da sua empresa?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *