Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Mídias Sociais

Para não errar mais: padrão de imagens das mídias sociais

De tempos em tempos, as redes sociais mudam seus layouts, algoritmos e funcionalidades para aperfeiçoar a experiência do usuário. Como resultado, os que trabalham com mídias sociais têm que suar a camisa para acompanhar as tendências e se manter atualizados. Pensando em agilizar a rotina dos profissionais, o site Set Up a Blog Today produziu alguns infográficos bem interessantes, que trazem as dimensões de imagens das principais ferramentas, como Facebook, Twitter e Instagram. Confira abaixo detalhes deste completo material!

Pin It

Testamos o WhatsApp Web

Nesta quarta-feira (21), o WhatsApp surpreendeu a todos lançando a versão web do aplicativo. Usuários de BlackBerry e aparelhos com Android ou Windows Phone já conseguem acessar a página do app e usar a ferramenta. Mas de acordo com o Techtudo, Jan Koum, fundador do WhatsApp, declarou que a empresa não está trabalhando em um versão para iPhone, e o problema estaria em limitações da plataforma da Apple. Nós não perdemos tempo e testamos o mensageiro. A primeira dificuldade foi fazer o login, quando acessamos o site encontramos um QR Code e abrimos o leitor instintivamente, o que não era necessário.

Pin It

O que há de errado nos termos de declaração de privacidade do Facebook?

Nos últimos dias, a linha do tempo do Facebook foi dominada por uma “declaração de propriedade intelectual” que alguns usuários publicaram buscando proteger seus direitos frente à atualização dos termos e políticas da rede, que está para entrar em vigor a partir do dia 1º de janeiro. Se você ainda não esbarrou com ela na sua timeline, confira o texto completo abaixo: Recebi uma mensagem do Facebook dizendo que a partir de 1 de janeiro de 2015 irão alterar a política de privacidade, por isso, devido ao fato de que o Facebook tem optado por incluir software que permite o roubo de dados pessoais, certifico o seguinte: Hoje, 27 de novembro de 2014, por volta de 13h30, em resposta às novas orientações de Facebook e os artigos l. 111, 112 e 113 do código da propriedade intelectual, declaro que os meus direitos estão ligados a toda a minha informação pessoal, pinturas, desenhos, fotografias, textos etc. publicados em meu perfil. Para a utilização comercial dos anteriores exige (sic) o meu consentimento por escrito a qualquer momento. O mesmo se aplica a todas as páginas de que sou responsável.

Pin It

11 fotos dos seus filhos que você não deve publicar

Seu filho deu o primeiro passo, começou na escolinha, saiu com os amiguinhos, ou você simplesmente acha ele uma graça. Pronto, não faltam motivos para que os pais publiquem diversas fotos das suas crianças nas redes sociais, porém, é importante estar ciente dos riscos de postar muitas imagens dos filhos na internet. A rede é um espaço público, e mesmo que você acredite que apenas os seus amigos veem as fotos, não costuma ser bem assim. Em entrevista ao site Delas IG, o especialista em segurança da informação da TrustSign, Marcos Ferreira, afirma que a maioria dos pais não se preocupa em configurar a privacidade das redes e acaba deixando as fotos públicas, e não apenas para os amigos.

Pin It

Facebook altera o modo como consumimos as notícias

Em média, o brasileiro passa apenas 12 horas por mês no Facebook, pode parecer pouco, mas é o suficiente para alterar o modo como vemos o mundo e como entramos em contato com as notícias. É comum chegarmos a determinados sites via publicações em redes sociais, diretamente por links específicos, sem passar perto da home da plataforma. Você já deve ter notado que muitas das páginas que curtiu não apresentam o conteúdo que publicam em sua timeline, mas então como o Facebook determina o que você recebe? O cálculo é assinado por Greg Marra, engenheiro da rede responsável por projetar o código que seleciona o conteúdo que você recebe, desde as atualizações das fotos de amigos até as notícias dos principais jornais. De acordo com o The New York Times, este cargo transformou Marra em umas das pessoas mais influentes quando o assunto é o mercado de notícias.

Pin It