Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Mídias Sociais

Anúncios no Facebook geram mais retorno para empresas que no Twitter

Que o ambiente on-line se tornou um ótimo outdoor para divulgar marcas, produtos e serviços todo mundo sabe. No entanto, como avaliar a maneira ou o canal mais rentável para fazer anúncios e conquistar um número maior de clientes que, consequentemente, serão convertidos em mais vendas? Atualmente, as mídias sociais são um ótimo espaço para garantir, além de vendas, um relacionamento mais íntimo com os consumidores de empresas e marcas. Pensando nisso, escolher a mídia correta na qual investir é uma tarefa que exige atenção.

Pin It

Brasileiros dominam acessos a mídias sociais na América Latina

Com quase 3 bilhões de usuários, a internet é hoje o principal meio de comunicação em todo o mundo. Segundo estimativas do IBGE, o Brasil possui atualmente mais de 201 milhões de habitantes, dos quais 105 milhões possuem acesso à internet, de acordo com o IBOPE. Sendo assim, é perceptível a importância da web para os brasileiros, seja para trabalho, seja para estudos ou mesmo lazer. Na mira de muitos especialistas como um dos países mais importantes para o crescimento das mídias sociais, o Brasil tem sido alvo de muitas opiniões a respeito do assunto. Em setembro, a Forbes publicou um artigo intitulado O futuro das mídias sociais? Esqueça os EUA, olhe para o Brasil (em tradução livre), destacando que o País possui atualmente cerca de 65 milhões de usuários no Facebook e 41,2 milhões no Twitter, nos dois casos ficando atrás apenas dos norte-americanos.

Pin It

Adolescentes norte-americanos preferem Twitter a Facebook

Apesar do crescimento do Facebook, o Twitter despontou no ranking das mídias sociais favoritas entre os adolescentes e agora é a primeira da lista nos EUA. De acordo com dados divulgados pela consultoria Pipper Jaffray, de Minneapolis, nos Estados Unidos, e que atende diversas empresas no país desde 1985, o Instagram aparece como segundo colocado, deixando o Facebook em terceiro.

Pin It

Em entrevista à CBN, Borba convida para evento sobre mídias sociais

A população brasileira já ultrapassa 200 milhões de indivíduos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o IBOPE, 86% dos brasileiros possuem conta em alguma mídia social – cerca de um terço possui conta no Facebook, por exemplo. O número de pessoas conectadas chega a ser exorbitante, entretanto, a grande questão é: “o que as empresas estão fazendo para alimentar esse cenário, como estão aproveitando a presença nas mídias sociais para trazer resultados (lucros) para o negócio?”. Esse foi o tema da entrevista exclusiva do sócio e Diretor Executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, ontem, à rádio CBN. Acompanhe a entrevista:

Pin It

Grandes marcas preferem usar Instagram para postar vídeos

O sucesso dos vídeos na web já foi provado pelo YouTube e está sendo confirmado com o crescente uso de serviços como Instagram Video e Vine, aplicativos mobile focados no compartilhamento de vídeos não só por usuários comuns, mas também por empresas. De acordo com recente pesquisa feita pela Unruly, companhia que analisa vídeos virais, 40% dos mil vídeos mais compartilhados no Instagram vêm de perfis de marca.

Pin It