O MySpace está de volta?

 O MySpace está de volta? - Magic Web Design

Pelo jeito o MySpace, que já ocupou o posto rede social “pop”, está de volta. Chris Vanderhook, CEO da empresa, disse em entrevista ao The New York Times que 40 mil novos usuários têm se cadastrado por dia. De dezembro a janeiro mais de 1 milhão de pessoas passaram a utilizar a rede, segundo a comScore, empresa especializa em pesquisa sobre internet.

Por que cresce?

Desde junho de 2011, quando a Specific Media comprou o MySpace por 35 milhões de dólares da News Corporation, várias mudanças têm sido feitas. A integração com o Facebook e o Twitter foi uma delas. Agora, por exemplo, basta o usuário logar nas redes de Mark Zuckerberg e Jack Dorsey para que suas informações sejam migradas para o MySpace. Rápido, não?

O lançamento de novo player, parecido com o do Spotify, Grooveshark e Rdio, também ajudou no “renascimento” do MySpace.

Mais novidades

Além da integração e do player de música, o MySpace também está investindo em vídeo. Tanto que durante a Consumer Electronics Show 2012 (CES), maior feira de eletrônicos do mundo, a rede social fechou parceria com a Panasonic, que instalará nos televisores da linha Vera o aplicativo MySpace TV.

O MySpace, a primeira fênix das redes sociais, não quer recuperar seu posto e derrubar grandes, como Facebook, LinkedIn e Twitter, mas sim ser referência no segmento do qual surgiu: a música. E aí, vocês acham que vai dar certo?

Veja também: Ayoudo: para quem precisa ou quer dar uma ajudinha

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *