Novidades no Facebook

novidades-no-facebook

Apesar de dominar quase totalmente a preferência dos usuários de mídias sociais pelo mundo, o Facebook nunca se acomodou e constantemente apresenta atualizações no sistema. Muitas vezes nem tão bem recebidas, são essas mudanças que mantêm o site de Mark Zuckerberg relevante. Agora, por exemplo, duas novidades vêm aí.

A primeira delas segue algo já feito por Twitter e Instagram: publicações da rede poderão ser integradas (“embedadas“) a outros sites da web, como portais de notícia ou blogs – o que amplia o alcance não apenas dos posts, mas do próprio Facebook. Para isso, cada publicação trará a opção “Embed post” no menu pop-up e o código que deverá ser colocado na página desejada. Ao contrário de outros serviços, entretanto, essa função só funcionará em sites com um plug-in do Facebook instalado, uma dificuldade técnica que vai contra o propósito da estratégia.

facebook-embed

A outra novidade vem para ajudar o Facebook a entender melhor por que determinados assuntos não são bem recebidos pelo público. Toda vez que um usuário resolver ocultar uma publicação em seu feed, um pequeno questionário aparecerá para identificar qual é o “problema” com o conteúdo (desinteressante, falso, desagradável, etc.), algo semelhante ao que já é feito com anúncios e páginas sugeridas. Desse modo, será possível para o site identificar quais são os assuntos com mais chances de agradar aos usuários, filtrando melhor o que aparecerá nas timelines.

facebook-hide

Sobre o domínio global do Facebook, o blog italiano Vincos publicou um gif que mostra a expansão da rede pelo mundo ao longo dos últimos anos. Em 2009, por exemplo, o Facebook tinha uma infinidade de concorrentes que dominavam pelo menos um país quando o assunto era quantidade de usuários (Brasil, Paraguai e Índia ainda preferiam o Orkut e alguns outros países da América Latina estavam na onda do Hi5), mas hoje são poucos os que conseguem bater de frente com o gigante. Confira:

gif-facebook

Veja também: Ask.fm se destaca entre redes sociais mais acessadas.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *