Nova timeline do Facebook será customizável

Não foi apenas o feed de notícias do Facebook que mudou; uma nova timeline também vem por aí. Com destaque para filmes, livros, aplicativos e outros conteúdos interessantes para o usuário, o novo formato traz uma coluna personalizável que dá à pessoa a possibilidade de mostrar em sua página de perfil o que realmente importa para ela.

De acordo com a gerente de experiência de produto do Facebook, Rose Yao, o objetivo era trazer para a nova timeline um design mais leve e organizado, colocando preferencialmente na coluna da direita (que é mais larga) conteúdos audiovisuais, enquanto os textos ficam concentrados à esquerda (na área mais estreita).

Mas a principal novidade mesmo é a possibilidade de personalização do perfil. Com as mudanças na interface, usuários poderão acrescentar, por exemplo, um box com seus filmes favoritos, que podem ser divididos entre “assistidos”, “quero assistir” e “curtidos”; isso pode ser feito manualmente ou através de aplicativos, como o Netflix. O mesmo recurso estará disponível também para livros e outros interesses.

facebook-nova-timeline

Pelo mesmo motivo, aplicativos também ganharão destaque com a mudança; se até hoje eles apareciam no canto direito da timeline e usuários não tinham praticamente nenhum controle sobre a exibição deles, a partir da mudança será possível determinar onde eles serão mostrados, como e por quanto tempo. Por conta disso, espera-se que aplicativos sejam configurados por desenvolvedores para oferecer diversas opções ao internauta.

As mudanças já estão sendo implantadas, mas ainda não se sabe quando entrarão em vigor no Brasil.

Veja também: Quantas horas do seu dia são gastas no Facebook?

Pin It

2 Respostas para Nova timeline do Facebook será customizável

  1. Pingback: Facebook lança botão para responder comentários - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Facebook Report: quem é você na internet? | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *