MixBit é o novo concorrente do Vine e do Instagram

mixbit-novo-concorrente-vine-instagram

Poucos meses depois do Instagram dar espaço à publicação de vídeos para fazer frente ao Vine, uma nova ferramenta acaba de chegar para competir no mercado dos apps de compartilhamento de vídeos. A novidade que tem como responsáveis ninguém menos que os cofundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, é o MixBit.

Já disponível para iOS (somente na App Store americana) e com uma versão para Android que será lançada nas próximas semanas, o aplicativo se destaca pelo foco um pouco diferente dos concorrentes. Isso porque o MixBit pode também produzir vídeos curtos e instantâneos, mas é voltado principalmente à criação de materiais mais longos e complexos (podendo chegar há pouco mais de uma hora de duração).

É por conta exatamente dessas diferenças pontuais que a página inicial do aplicativo acaba lembrando mais o YouTube que o Vine ou o Instagram; os vídeos não começam a rodar automaticamente e o usuário pode escolher o que assistir a partir do título ou da imagem de miniatura. É possível ainda publicar os vídeos em mídias sociais como Facebook e Twitter.

mix-bit

O funcionamento do MixBit é fácil e intuitivo.

O processo de captura de imagem em si é bastante intuitivo e parecido com o das outras ferramentas, assim como a interface para edição, que não é linearpossível remanejar a ordem dos takes) e usa os chamados bits, clipes de até 16 segundos que são unidos para criar o material final. No total é possível unir 256 vídeos gravados pelo usuário ou não.

Veja também: Facebook testa “trending topics” para priorizar informações rápidas.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *