Magic também no Google+

Google +

O Google+, que até então permitia apenas a entrada de usuários, disponibilizou espaço para as empresas. Agora, tanto os mercadinhos de esquina como as grandes companhias, como o Walmart, podem usar a rede social para interagir com seus fãs, publicar conteúdo e até fazer um “hang out” (reunião através de vídeo) com os amigos.

Vic Gundotra, o vice-presidente sênior de engenharia do Google, disse que a companhia “quer se certificar de que o usuário possa construir relacionamentos com todas as coisas que considera importantes – de empresas locais a marcas globais”.

O layout do Google+ para empresas, chamado de Páginas, é muito parecido com o perfil do usuário comum. A única diferença é a ausência da lista de amigos incluídos e a lista de quais amigos lhe incluíram nos círculos.

Grandes companhias, como Pepsi, Toyota e Barcelona, já possuem suas páginas. A Pepsi, por exemplo, já tem 16.381 seguidores.  A Magic Web Design também resolveu criar a sua “fanpage” versão Google+, dê uma olhada:

Magic também no Google +

Novidade

E uma novidade, também lançada recentemente, é o Direct Connect, uma ferramenta que facilita a busca por páginas empresarias no Google.  Por exemplo: se você quer encontrar a Magic, basta ir na busca e escrever “Magic+”.

Veja também: Google não é obrigado a controlar conteúdo prévio no Orkut

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *