Lista de restritos no Facebook: evite que alguns amigos vejam suas postagens

Lista de restritos no Facebook: evite que alguns amigos vejam suas postagens

Por meio das listas, o Facebook permite que você organize seus amigos e assim defina o que aparece no feed de notícias, e também que você publique atualizações para pessoas específicas. Entre estas listas estão a de Melhores Amigos, com as pessoas cujas publicações devem aparecer mais na página inicial, a de Conhecidos, que aparecem menos no feed, e a de Restritos, que podem ver apenas as informações do perfil e as publicações que você torna públicas.

As pessoas nesta última lista não poderão ver as publicações que você compartilha somente com Amigos, mas ainda poderão acompanhar o que você publica na linha do tempo de amigos em comum e também os posts em que você for marcado. O Facebook não notifica o amigo em questão quando ele é adicionado a esta lista, portanto, não há risco de saias justas com a família, aquela pessoa inconveniente ou o chefe.

Existem duas formas para adicionar alguém à lista de Restritos no Facebook. A primeira, explicada abaixo, é possível seguir logo no momento em que você aceita alguém como amigo.

1. Basta entrar no perfil do usuário desejado e clicar na opção “Amigos” e “Adicionar à outra lista”.Como adicionar um usuário individual na lista de restritos do Facebook

2. Em seguida, você verá todos os grupos de amigos que você possui. Escolha a opção “Restritos” e o processo está finalizado!

O Magic Blog mostra como adicionar um usuário individual na lista de restritos do Facebook

Existe também uma maneira para adicionar várias pessoas ao Restritos, mostrada a seguir pelo Magic Blog.

1. Clique no triângulo invertido localizado no topo da página, à direita, e então selecione “Configurações”.

Configurações lista de restritos no Facebook

2. Clique em “Bloqueio” e então em “Editar lista”, na opção “Lista restrita”.

Gerenciamento de bloqueios no Facebook

3. No canto superior esquerdo da tela, selecione a opção Amigos.

Criando uma lista de amigos restritos no Facebook

4. Digite o nome da pessoa que você quer adicionar à lista e clique sobre a foto dela, que ficará marcada em azul. Depois, selecione a opção “Concluir”.
Conclusão do processo de inclusão de amigos na lista de restritos do Facebook

5. Se quiser remover alguém da lista, basta repetir o passo 2, clicar sobre o “x” que aparecerá na imagem da pessoa e então selecionar “Concluir”.

Escolhendo um amigo para a lista de restritos no Facebook

Veja também: Descanse em paz nas mídias sociais

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *