Blog Magic Web Design

Acesse o site

Palestra com Interney explicará o fenômeno das empresas nas mídias sociais

edney

Atualmente existem mais de 80 milhões de brasileiros nas mídias sociais; público de todas as idades, de classes sociais diferentes, com distintos hábitos de consumo. Sendo assim, fica uma pergunta no ar: onde está sua empresa e o que ela está fazendo para atender a esse mercado?

Quem responde a essa dúvida e levanta outros questionamentos sobre o uso de mídias sociais nas empresas é o professor de mídias sociais na Fundação Getulio Vargas (FGV) e presidente do Comitê de Mídias Sociais da ABRADi, Edney Souza, mais conhecido como Interney.

Boa parte dos empresários não quer apostar na inovação porque não sabe o potencial que as mídias sociais podem oferecer para as empresas. Para isso acontecer de forma correta, Interney explica que é preciso fazer modificações que tragam novidade.

“É preciso mudar processos internos; os benchmarks precisam estar claros e é fundamental pagar o preço da inovação” – Interney

  • Como uma empresa pode aderir à tecnologia

Outra preocupação levantada por Edney é sobre como a empresa pode estar atenta à visibilidade nas mídias; para ele, não é interessante estar on-line sem antes definir estratégias. “Quantas pessoas serão alcançadas com a informação que a empresa divulgará e quanto isso gerará em engajamento, vendas e influências na construção da marca?”, questiona.

Ele diz que nenhuma empresa sobrevive sem saber para onde está indo, como está a visibilidade e o engajamento da marca, se as conversões estão dentro do esperado e se o branding está de acordo com o perfil. Para ele, “esses três itens deveriam constar em qualquer planejamento/análise de campanha em mídias sociais”.

Além de planejamento, visibilidade e inovação, outro tema que chama bastante atenção dos empresários é a maneira como deve ser feita a comunicação nas mídias sociais. Recentemente acompanhamos no Facebook o case da Cacau Show, ação que foi muito criticada pelos usuários, mas que, aos olhos de Edney, não foi um erro. Ele questiona: “Será que a pessoa que foi enganada por uma brincadeira de lamber a tela do computador é o mesmo consumidor que compra o chocolate? Será que alguém deixou de comprar Cacau Show por isso? Neste momento há mais de 3,9 mil curtidas e mais 1,9 mil compartilhamentos no post, e os comentários mais curtidos são positivos”.

cacau-show

Post polêmico da Cacau Show no Facebook (clique para ver maior)

Então, para não cair nas mesmas dúvidas e saber o que realmente fazer nas mídias, é preciso ficar atentos a vários fatores. Edney finaliza com algumas dicas:

– É fundamental saber quem é o público consumidor de seus produtos.

– É importante que esse público ache o conteúdo postado relevante/interessante e fique à vontade para repassá-lo.

– É essencial definir o posicionamento da marca para gerar mais consumo e consequentemente mais lucro para a empresa.

  • “Quer sua empresa nas mídias sociais?”

O que você leu até agora é uma pequena parcela do que acontecerá no ciclo de palestras da Associação Brasileira das Agências Digitais – Regional Paraná (ABRADi-PR) no dia 13 de novembro.

Um time de especialistas estará presente para revelar o que esse mundo de mídias sociais pode trazer de resultados para sua empresa. Além de Edney – que falará sobre como medir resultado nas mídias sociais -, o sócio e Diretor Executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, e o diretor-presidente da HouseCricket Digital Direct, Fabiano Cruz, estarão ministrando palestras sobre gerência e monitoramento de marca e comunicação digital, respectivamente.

  • Saiba mais

ciclo-de-palestras-abradi

O evento terá caráter beneficente, com parte da verba destinada ao Instituto Não Violência, ONG que desde 1998 promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino. O ciclo de palestras será realizado às 19h do dia 13 de novembro na Associação Comercial do Paraná (ACP), localizada na Rua Quinze de Novembro, 621 – Centro. As inscrições podem ser feitas através do e-mail alessandra.lara@acp.org.br

Veja também: Por que minha empresa deve estar nas mídias sociais?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
http://www.magicwebdesign.com.br/

Pin It

Comentários Facebook

4 Respostas para Palestra com Interney explicará o fenômeno das empresas nas mídias sociais

  1. Pingback: Em entrevista à CBN, Borba convida para evento sobre mídias sociais | Magic Blog

  2. Pingback: Fabiano Cruz expõe a maneira correta de se comunicar no meio digital | Magic Blog

  3. Pingback: Borba fala sobre palestra de mídias sociais em entrevista à ÓTV | Magic Blog

  4. Pingback: 16º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet | Magic Blog | Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*