Facebook vai mudar política de privacidade e quer sua opinião

facebook-vai-mudar-politica-de-privacidade-e-quer-sua-opiniao

Você sabia que pode colaborar com o Facebook dando sua opinião sobre as mudanças que eles pretendem fazer na rede?

Pois é, a rede social de Mark Zuckerberg criou a página especialSite Governance com o objetivo de encontrar uma forma para que todos possam participar das decisões. Nessa página foram publicadas as propostas e por meio dela será possível promover um debate com o responsável pela Política de Governança de Dados da companhia.

De acordo com a página de governança do Facebook, as atualizações incluem: novas ferramentas para gerenciar as mensagens no site, mudanças sobre como se referem a determinados produtos, dicas sobre como gerenciar a linha do tempo e ainda lembretes sobre o que está visível a outras pessoas na rede social.

As mudanças sugeridas incluiriam novos filtros para gerenciar as mensagens recebidas, substituindo a configuração “Quem pode lhe enviar mensagens do Facebook”. Lembretes sobre quando você oculta itens da sua linha do tempo também serão inseridos para avisar se essas publicações estão visíveis em outros lugares, como no feed de notícias.

Outro ponto importante nas mudanças da linha do tempo será a possibilidade de usar ferramentas ou o registro de atividades para excluir suas próprias publicações, ou pedir que alguma outra pessoa exclua a publicação em que você foi marcado.

O Facebook estipulou o prazo de sete dias para que seus usuários comentem o tema. Para colaborar com essas mudanças você pode seguir e curtir a página de governança do Facebook e dar sua opinão até quarta-feira (28). Após o término do período de comentários o Facebook promoverá uma sessão em que Erin Egan, chefe da Política de Uso de Dados da companhia, responderá ao vivo às opiniões dos usuários.

Veja também: Infográfico: os números do Facebook, a rede com 1 bilhão de usuários

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *