Facebook lança botão para responder comentários

facebook-lanca-botao-para-responder-comentarios

Em busca de novos recursos para atrair anunciantes e usuários para a rede social, o Facebook lançou na segunda-feira uma funcionalidade que pode alterar o modo como as interações são realizadas nas fan pages. Trata-se de uma ferramenta que possibilita respostas a comentários em publicações.

A partir de agora, internautas e administradores de páginas poderão interagir diretamente com outras pessoas, respondendo aos comentários. A novidade da ferramenta não fica apenas nas respostas, mas também nas postagens mais relevantes, que serão colocadas entre os primeiros tópicos dos posts, ou seja, quanto mais respostas o comentário tiver, melhor será a posição dele na publicação.

De acordo com Vadim Lavruski, gerente do programa de jornalismo do Facebook, o recurso estará disponível apenas para páginas com mais de 10 mil curtidas e para a versão desktop do Facebook, mas será disponibilizado integralmente a partir do dia 10 de julho e há pretensões de que a ferramenta esteja disponível também para mobile. Por enquanto a ideia é apenas oferecer o recurso para páginas, sem previsão de quando a ferramenta chegará aos perfis pessoais.

Apesar de ter sido liberada somente agora, o Facebook informa que a ferramenta já estava sendo testada há meses em ações pontuais. Um dos exemplos ocorreu durante o evento de posse do presidente Barack Obama. Na ocasião, uma foto do casal Obama se beijando foi publicada na página The Huffington Post, gerando centenas de comentários e respostas. Com mais de 13 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos, o comentário mais respondido possui 38 respostas e se destaca como o primeiro entre os mais de 600 comentários realizados.

Novo recurso para responder comentários no Facebook

Com essa mudança, a rede de Mark Zuckerberg possibilita novas opções de interação entre os usuários, oferecendo melhor organização, direcionamento dos comentários e engajamento entre os internautas. Agora se tornará mais fácil a comunicação direta com perfis, principalmente quando se trata de páginas de empresas, já que as reclamações ou os elogios poderão ser respondidos diretamente, aumentando não somente a relevância da publicação, mas também da empresa na rede social.

Veja também: Facebook lança novo feed de notícias.

Pin It

3 Respostas para Facebook lança botão para responder comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *