E o Pinterest continua crescendo

E o Pinterest continua crescendo

Se havia até pouco tempo alguma dúvida de que o Pinterest é a rede social do momento, agora não há mais. Segundo a Hitwise, o Pinterest foi a terceira rede social em número total de acessos em março, atrás apenas do Facebook e Twitter. Enquanto o Pinterest tem 104 milhões de visitas, Facebook e Twitter têm 7 bilhões e 182 milhões, respectivamente. Atrás, em quarto lugar, vem o LinkendIn, com 86 milhões, Tagged, com 72 milhões, e Google+ com 61 milhões.

Como tudo começou

A ideia por trás do Pinterest, criado por Ben Silbermann, um ex-funcionário do Google, é criar um mural virtual de inspirações. A rede se destaca, no entanto, por ser uma excelente fonte de tráfego para os sites que publicam suas fotos por lá – inclusive e-commerce. Em muitos casos, o Pinterest ultrapassou Facebook e Twitter como a rede que mais leva usuários para os sites.

Apesar de ter sido criada em 2010, foi no ano passado que a rede começou a ascender e esse ano se consolidou como um estrondoso sucesso.

O desafio do Pinterest agora é continuar crescendo, conquistar novos mercados (já que boa parte de sua base está nos EUA) e mais: monetizar. O caminho para fazer dinheiro não é tão simples (a exemplo do Twitter, que ainda não tem um plano de negócios claro), mas algumas possibilidades já existem: muitos sites de e-commerce usam a plataforma para vender.

Veja também: As redes sociais também no Google Analytics

Pin It

Uma resposta para E o Pinterest continua crescendo

  1. Pingback: Confira as principais tendências para social media neste ano | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *