Blog Magic Web Design

Acesse o site

Crescimento de 6 vezes na base de usuários marca 2 anos da compra do Instagram

Há 2 anos o Facebook comprou o Instagram. Quando os rumores surgiram, o público fiel do aplicativo previa o fim da gratuidade do serviço e uma invasão de anúncios publicitários. Mas o que mudou efetivamente no serviço de compartilhamento de imagens?

O site Social Bakers divulgou alguns números que impressionam e nos fazem entender por que Mark Zuckerberg desembolsou US$ 1 bilhão na compra dessa plataforma.

Crescimento de 6 vezes na base de usuários marca 2 anos da compra do Instagram 

A empresa, que tem investido em negócios como Whatsapp e na líder em realidade virtual Oculus VR, tem obtido índices impressionantes por meio de sua primeira grande aquisição em 2012, o Instagram. O serviço, que permite a postagem de fotos com diferentes filtros, teve um aumento significativo no número de usuários após liberar o aplicativo para Android, o qual previamente era permitido somente aos usuários de iOS.

Em um raro anúncio, o Instagram declarou que atualmente conta com 200 milhões de usuários, sendo que 50 milhões ingressaram nos últimos 6 meses – número muito superior ao total de 30 milhões em abril de 2012, quando a plataforma foi adquirida. Outra novidade anunciada recentemente promete fazer os publicitários que ainda duvidam da viabilidade de que rede possa gerar retorno financeiro virarem investidores. A recente parceria formada com a Omnicom, um dos maiores grupos de publicidade do mundo, tem gerado conteúdo publicitário desde 2013 no feed do Instagram, através de fotos e auto-play, vídeos para marcas que estão testando o funcionamento do serviço. Até agora, 20 bilhões de fotos foram compartilhadas em toda a rede (número que promete continuar crescendo) e, ainda assim, para as empresas que preferem interação a número de fotos postadas, a ótima notícia é que os usuários curtem as postagens em média 1.6 bilhão de vezes por dia. No mínimo impressionante.

Gráfico com números do Instagram pelo mundo

Para Erick Johnson, investidor-anjo (pessoa física com capital próprio) e fundador da Ironfire Capital, até o final do ano, o Instagram irá superar o número de usuários do Twitter, serviço de postagem de mensagens com até 140 caracteres atualmente avaliado em US$ 26 bilhões. O valor é uma promessa de quanto poderá custar a companhia quando começar a capitalizar com anúncios pagos.

No Brasil, o perfil @InstagramBrasil foi criado com o intuito de descobrir talentos da fotografia no País. O perfil publica fotos selecionadas e as credita com o nome e a conta do Instagram do usuário, podendo ser uma ótima ferramenta na divulgação das imagens. O Brasil, que é de extrema importância para a plataforma, ocupa a posição no ranking dos cincos países que mais usa a rede.

Parece que Mark Zuckerberg realmente sabe onde investir sua fortuna. A plataforma, que continua crescendo em usuários e em valor capital, mantém o aplicativo funcionando sem mudanças drásticas do projeto original. E, então, o que podemos esperar para o futuro do Instagram?

Deixe seu comentário abaixo nos contando sua opinião.

Leia mais: Instagram Direct: fotos, vídeos e mensagens instantâneas

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
http://www.magicwebdesign.com.br/

Pin It

Comentários Facebook

6 Respostas para Crescimento de 6 vezes na base de usuários marca 2 anos da compra do Instagram

  1. Pingback: Bots: os robôs das redes sociais | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Twitter bate a marca de 271 milhões de usuários ativos - Magic Blog - Magic Blog

  3. Pingback: Apple disponibiliza a versão beta do OS X Yosemite - Magic Blog - Magic Blog

  4. Pingback: Fórum de Marketing Digital chega à Curitiba - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*