Borba participa de debate sobre internet e redes sociais na Rádio 91 Rock e na CBN

Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design foi convidado na semana passada para participar de dois programas de rádio. O primeiro deles foi o CBN Debates no dia 09 de abril, sábado. O segundo foi no Programa 91 Minutos na Rádio 91 Rock no dia 12 de abril, terça-feira.

O debate da CBN dirigido por Álvaro Borba, tratou o tema: ‘como usar as redes sociais a favor do seu negócio ou carreira’. No primeiro bloco foi discutido como algumas redes sociais iniciaram-se aqui no Brasil, como o Orkut começou a se popularizar e porque o Twitter levou alguns anos para virar moda.

Também foi falado sobre a nova profissão no mercado conhecida como Social Media Manager que é o administrador de redes sociais de empresas. “O profissional dessa área tem o objetivo de não apenas divulgar a empresa nesse meio, mas sim, de falar sobre o conteúdo que o seu público deseja saber, explicou Borba durante o debate.

Confira o primeiro bloco:

CBN Debate: Como usar as redes sociais a favor do seu negócio ou carreira (1º Bloco) – 09/04/11 by MagicWebDesign

No segundo bloco foi discutido sobre os aplicativos que facilitam a atualização das redes sociais, como o Tweet Deck. Borba explicou que a utilização desses aplicativos é uma experiência totalmente diferente da plataforma web e também é muito vantajoso, pois permite administrar várias contas ao mesmo tempo, monitorar o que está sendo falando de você, Twittar de várias contas ao mesmo tempo e dar RT de forma prática. Ainda no segundo bloco, foi discutido o comportamento dos usuários nessas redes e da postura que algumas empresas adquirem para interagir nesse meio.

Ouça o segundo bloco:

CBN Debate: Como usar as redes sociais a favor do seu negócio ou carreira (2º Bloco) – 09/04/11 by MagicWebDesign

No terceiro bloco foi levantado o ponto de como as empresas de pequeno porte podem utilizar os cases de sucesso de mídia social das grandes empresas como exemplos para seus negócios. Também foram dadas algumas dicas sobre como os usuários devem interagir nas redes sociais e como saber se um perfil no Twitter é verdadeiro ou falso.

No último bloco do CBN Debate foi tratada a questão da divisão socioeconômica entre as redes sociais Orkut e Facebook. A diferença entre as duas é principalmente porque a segunda oferece um maior número de recursos e ferramentas mais sofisticados e por isso, atraiu primeiramente as classes A e B.

Confira o terceiro bloco do debate:

CBN Debate: Como usar as redes sociais a favor do seu negócio ou carreira (3º Bloco) – 09/04/11 by AntonioBorba

Para finalizar, os participantes deram algumas dicas para uma melhor interação nas redes sociais, falaram como devem ser os perfis sociais de candidatos políticos, o tipo de linguagem que deve ser adotada e a forma que eles devem se posicionar.

Ouça o último bloco do debate:

CBN Debate: Como usar as redes sociais a favor do seu negócio ou carreira (4º Bloco) – 09/04/11 by AntonioBorba

Na 91 Rock

Já a entrevista do Programa 91 Minutos na Rádio 91 Rock, teve como tema: ‘como a internet está mudando o mundo’ e foi baseado no autor Don Tapscott, especialista no impacto das tecnologias na sociedade.  De acordo com Tapscott, terminou o período da história da humanidade chamado de era industrial e passou para a era da colaboração. Essa mudança transformou a forma que ocorre a troca de informações entre as pessoas e principalmente nas instituições, como no governo, nas escolas, empresas, universidades, entre outras.

Antes da era da colaboração, a informação era passada de poucos para muitos e hoje é de muitos para muitos, já que no meio online qualquer pessoa pode publicar conteúdos, comentar e interagir.

Durante o programa, Borba comentou várias dessas transformações que ocorreram com a era da internet, como a questão da confiabilidade das informações, já que qualquer pessoa pode colocar conteúdo no meio online a todo o momento.

Confira a gravação completa do programa:

Borba fala como a internet está mudando o mundo no Programa 91 Minutos da Rádio 91 Rock – 12/04/2011 by MagicWebDesign

Pin It

5 Respostas para Borba participa de debate sobre internet e redes sociais na Rádio 91 Rock e na CBN

  1. Pingback: Por que a rede social Friendster morreu? | Magic Blog

  2. Pingback: Antonio Borba participa do Programa 91 Minutos, da rádio 91 Rock | Magic Blog

  3. Pingback: Debates sobre Redes Sociais na CNB e na 91 Rock | Antonio Borba

  4. Pingback: Consumo compartilhado: uma tendência - Magic Web Design | Magic Blog

  5. Pingback: A estratégia do Tumblr para o Brasil - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *