Borba fala sobre palestra de mídias sociais em entrevista à ÓTV

A importância das mídias sociais para uma corporação é algo amplamente discutido atualmente, e muitos empresários já entenderam a relevância desse tipo de comunicação. Porém, a questão é: como estar em uma mídia social de maneira correta, passando credibilidade ao público e trazendo lucros para a empresa? Em qual tipo de mídia a companhia deve estar presente e de que maneira precisa interagir com os seguidores de forma que eles passem a admirar mais a marca?

Essas e outras questões fundamentais para um bom gerenciamento de mídias sociais serão apresentadas e discutidas no evento “Quer sua empresa nas mídias sociais?”, promovido pela Associação Brasileira das Agências Digitais Regional Paraná (ABRADi-PR) no próximo dia 13. Destinado a empresários de todas as áreas, o evento possibilitará uma visão completa sobre mídias sociais.

Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design, em entrevista ao programa Conversa S/A, da ÓTV, mostrou uma prévia dos temas que serão abordados nas palestras.

Segundo o especialista em tecnologia, a maioria das empresas já percebeu a necessidade de estar presente no mundo virtual, porém muitas delas não sabem o que e como fazer nem definiram uma estratégia correta para as mídias sociais. Ele orienta sobre a importância de investir nesse tipo de comunicação: “Administrar uma mídia social de forma amadora não é o melhor caminho para manter contato com o consumidor. Estar presente nelas de forma errada é pior que não estar, e pode ser prejudicial à marca”.

Atualmente, 86% dos brasileiros possuem conta em alguma mídia social. Apenas no Facebook – considerada a maior mídia social – são 70 milhões de brasileiros, o que corresponde a 30% da população. Borba comenta que de 70% dos usuários que acompanham páginas de empresas no Facebook, quase todos curtem as páginas que admiram a fim de apoiar a marca e saber novidades; além disso, metade dessas pessoas passou a admirar mais ainda certas marcas depois que elas entraram na mídia em questão. “Esse é um exemplo de consumidor engajado”, comenta Borba, reforçando a importância de a empresa estar presente na web.

Outro fator muito importante para que uma empresa invista em mídias sociais é a expansão do acesso móvel, que fez que o Facebook ultrapassasse o Google em números de visitas. Quando uma pessoa está utilizando um dispositivo móvel, está conectada a uma mídia social, e isso proporciona acesso às informações de uma empresa de maneira mais rápida e efetiva.

  • Saiba mais sobre o evento

Quer sua empresa nas mídias socias? - Palestras ABRADi

Antonio Borba (sócio e Diretor Executivo da Magic Web Design); Edney Souza (Interney) e Fabiano Cruz (diretor da HouseCricket Digital Direct), estarão na Associação Comercial do Paraná no dia 13 de novembro para orientar empresários que já investem em mídias sociais e desejam saber mais sobre esse universo digital. Além disso, pretendem esclarecer dúvidas e demonstrar para aqueles que ainda não estão presentes na web a relevância que as mídias sociais podem trazer para os negócios.

O evento terá caráter beneficente, com parte da verba destinada ao Instituto Não Violência, ONG que desde 1998 promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino.

Participe e veja como trazer sucesso para sua empresa com o uso das mídias sociais. O ciclo de palestras será realizado às 19h, na próxima quarta-feira. A ACP está localizada na Rua Quinze de Novembro, 621 – Centro. As inscrições podem ser feitas através do e-mail alessandra.lara@acp.org.br

Veja também: Magic conquista troféu no Prêmio Pororoca 2013.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Borba fala sobre palestra de mídias sociais em entrevista à ÓTV

  1. Pingback: Vapza aumenta venda no varejo através de mídias sociais | Magic Blog

  2. Pingback: Construtora Laguna | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *