Ataque de crackers ao Twitter

twitter-ataque

Depois de alguns dos mais importantes jornais norte-americanos, foi a vez de uma das mais importantes redes sociais. No dia 31 de janeiro, apenas poucos dias após os jornais The New York Times e Wall Street Journal divulgarem que foram vítimas de ataques virtuais, o Twitter confirmou que foi atacado por crackers anônimos. Essa não foi a primeira vez que os sistemas do Twitter, que hoje conta com 200 milhões de usuários ativos por mês, foram invadidos por hackers maliciosos que obtêm acesso a informações de usuários da rede.

Sem informar nenhum detalhe sobre a origem ou metodologia do ataque, mas afirmando que ele não foi obra de amadores (e que não acreditam que tenha sido um incidente isolado), a rede de microblogging admitiu que 250 mil contas estão comprometidas. Segundo o próprio Twitter, detalhes como usernames, senhas, endereços de e-mail, tokens e dados criptografados, além de informações de tráfego (como pageviews), podem ter sido conseguidas pelos invasores. Mesmo não tendo certeza, o Twitter resetou, por precaução, as senhas das contas que foram infectadas.

Se você foi um dos afetados, provavelmente não conseguiu acessar seu Twitter e já viu em seu e-mail a notificação avisando que será necessário mudar sua senha. Se isso aconteceu, está tudo bem. Existe, porém, a chance de que pessoas que usam aplicativos como o Tweetdeck ainda estejam em risco, pois essas ferramentas permitem acesso sem que o Twitter libere a senha da conta. Assim sendo, é possível que ainda estejam usando suas credenciais antigas. Então, se você quer ter certeza de que está totalmente seguro, desinstale e reinstale esses aplicativos.

Veja também: Falha na segurança digital da Caixa Econômica Federal.

Pin It

4 Respostas para Ataque de crackers ao Twitter

  1. Pingback: Perfil do Burguer King no Twitter é atacado | Magic Blog

  2. Pingback: O submundo da web | Magic Blog

  3. Pingback: Jovem fica milionário ao vender aplicativo para o Yahoo! | Magic Blog

  4. Pingback: Celebridades podem ter sido vítimas de phishing, FBI investiga o caso - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *