Abertura da Copa recebe críticas da imprensa e gera memes na internet

meme-copa-do-mundo-magic

Depois de meses de expectativas, protestos e muita contradição, a Copa do Mundo começou no Brasil, mas o que se viu na abertura em nada lembrava o espírito das festas brasileiras. A abertura do mundial foi considerada morna pela imprensa e pelos internautas. Confira as principais impressões divulgadas:

Imprensa internacional

Jornais de todo o mundo não pouparam críticas à festa da abertura. O jornal espanhol AS afirmou que a celebração mais parecia uma festa clandestina, e ressaltou a curta duração da apresentação, de apenas 25 minutos. Já o britânico The Guardian se disse desapontado com a tentativa frustrada da FIFA em retratar a cultura brasileira.

O El Mundo, por sua vez, destacou os protestos contra a Copa e as vaias que a presidente Dilma Rousseff recebeu durante a celebração, mesmo se abstendo do discurso de abertura. Enquanto isso o site BuzzFeed resolveu separar os momentos que considerou os mais bizarros durante a abertura. Com gifs criativos e muito bom humor, os destaques ficaram para a calça do cantor Pitbull e as fantasias incoerentes dos dançarinos.

dancarinos-copa-do-mundo-magic

Redes sociais

O Twitter fez um levantamento durante o jogo de Brasil e Croácia e divulgou em seu blog que foram publicados mais de 12 milhões de tweets durante a partida. Neste período, somente o jogador Neymar conquistou mais de 165 mil seguidores.

Mas os internautas não teceram apenas elogios sobre a abertura. Ao contrário, não faltaram críticas à celebração. De acordo com a BBC Brasil, muitos pediam a presença de Shakira, fazendo referência à música tema da Copa de 2010, Waka Waka, enquanto outros insinuavam que Jeniffer Lopez, Claudia Leitte e Pitbull estavam fazendo playback – sensação também sentida pelas pessoas no estádio, devido ao sistema de som que transmitia a música com delay, segundo o site Meio e Mensagem.

Não foram apenas os cantores que deixaram a desejar, a festa não parecia uma comemoração brasileira. Muitos internautas defenderam que se a FIFA houvesse chamado as escolas de Samba do Rio de Janeiro a abertura teria sido mais bonita.

 

Outros ainda afirmaram sentir vergonha ao acompanhar a celebração, principalmente considerando o dinheiro gasto para sua realização. De acordo com a colunista do site Meio e Mensagem, Lena Castellon, a festa apresentou inúmeros problemas, como falhas na iluminação e falta de comida em um dos setores do estádio – os lanches teriam acabado duas horas antes de começar a partida.

Mas as críticas dos internautas também esbanjavam bom humor. Após o gol contra do jogador Marcelo, durante o primeiro tempo, surgiram várias páginas no Facebook com o título “Sou fã do Marcelo desde que ele fez o gol contra”, com frases como: “Não era deste lado?”.

meme-jogador-marcelo-copa-do-mundo-magic

Porém não só o jogador foi alvo de deboches: a cantora Claudia Leitte foi comparada com a personagem Galinha Pintadinha, e a esfera de led, no centro do palco de abertura, com a bola de ferro usada em clipe da cantora Miley Cyrus.

copa-do-mundo-claudia-leite-galinha-pintadinha-magicjpg copa-do-munod-Miley-Cyrus-magic

Você acompanhou a festa e o jogo de abertura da Copa do Mundo? O que você achou da festa e do jogo? Conte para nós nos comentários.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Abertura da Copa recebe críticas da imprensa e gera memes na internet

  1. Pingback: Twitter bate a marca de 271 milhões de usuários ativos - Magic Blog - Magic Blog

  2. Pingback: Publicações que previram o futuro - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *