Perfil do Atleta Magic Run – Silvana Xavier

 

silvana-xavier

O Perfil do Atleta Magic Run hoje é da Silvana Xavier, que começou a treinar há mais de quatro anos e há um ano e meio tem orientação profissional para melhorar suas marcas. Só no ano passado já subiu no pódio dezoito vezes. Conheça mais sobre ela:

Nome completo: Silvana Xavier

Idade: 44

Empresa: RP PISOS

Data de nascimento: 21/10/1967

Onde treina: UFPR e Santa Mônica Clube de Campo

 

Há quanto tempo treina corrida?
Faço corrida há aproximadamente quatro anos e há um ano e meio tenho o acompanhamento de um profissional de educação física nos meus treinamentos.

Por que começou a treinar?
Porque chegou um momento em que simplesmente concluir uma prova já não era mais o suficiente. Eu queria melhorar meu rendimento e foi então que busquei orientação profissional e passei a me dedicar aos treinos visando melhora no desempenho. E meus resultados têm melhorado bastante desde então.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
A prática da corrida leva a um estilo de vida mais saudável e mais disciplinado, além de melhorar o rendimento no trabalho por controlar o nível de ansiedade e aumentar a capacidade física e cerebral. Além disso, só quem corre consegue entender a disposição para acordar às 4h30 da manhã de um domingo, com a temperatura perto de zero grau e com geada, para participar de uma competição. Mas vale a pena. A corrida me faz sentir viva, motivada e disposta, além de ter feito muitas amizades ao longo desse período.

O que a incentivou a entrar na Magic Run?
Fui convidada por um amigo e atleta que já fazia parte da Magic Run, o Gilberto. Desde então há um ano faço parte da equipe e agora sou patrocinada pela Magic. A estrutura e apoio oferecidos aos atletas e o ambiente descontraído e acolhedor fazem toda a diferença para mim, só preciso me preocupar em chegar no horário e correr.

De quais provas já participou?
Já participei de muitas provas. Faço pelo menos duas por mês. Em 2011, participei de vinte e duas competições – treze corridas na categoria da minha faixa etária e cinco no geral –, em dezoito dessas conquistei lugar no pódio.

De qual prova mais gostou de participar e por quê?
Gostei de uma prova em Quatro Barras que aconteceu no ano passado. Foram quase 11 km percorridos em estrada de terra, trilhas e morros (Anhangava). Eu nunca tinha participado de uma corrida desse tipo. O contato com a natureza, o cheiro de eucalipto e a falta de carros passando compensou a dificuldade do percurso. Todos que concluíram a prova ganharam um minitroféu em vez das tradicionais medalhas de participação.

Tem alguma prova como sonho/meta? Qual?
Uma vez programei de ir para a Meia Maratona de Foz do Iguaçu com muita antecedência. Fiz a preparação por meses e, na hora do embarque, meu voo foi cancelado e não participei da prova. Fiquei muito frustrada e a partir de então estabeleci que minha próxima corrida será em Curitiba ou até Santa Catarina, que é bem vista entre os corredores devido à ótima organização, hospitalidade e respeito aos atletas.

Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
A minha dica é começar com caminhadas e aumentar a intensidade e a frequência gradualmente. Apesar de no início parecer um grande sacrifício, logo a corrida se torna um hábito bastante prazeroso. Uma boa opção para se envolver com essa atividade é participar das provas que oferecem opção de caminhada, além da corrida. E, quem sabe assim, fazer parte deste universo contagiante que é a corrida. O mais importante é manter a motivação. Comece, você merece!

Veja também: Perfil do Atleta Magic Run – Cristiano Tokumi

Pin It

9 Respostas para Perfil do Atleta Magic Run – Silvana Xavier

  1. Pingback: Atleta Magic Run é vencedora na Track&Field Run Series - Magic Blog

  2. Pingback: Fila Night Run premia equipe Magic Run - Magic BlogMagic Blog

  3. Pingback: Com espírito natalino Magic Run participa do Circuito Sesc - Magic WebMagic Blog

  4. Pingback: Atleta da Magic Run, Silvana Xavier é detaque do campeonato SMELJMagic Blog

  5. Pingback: Antonio Borba e Silvana Xavier no pódio da Corrida da Mulher | Magic Blog

  6. Pingback: Magic Run conquista resultados de destaque na i-Run | Magic Blog

  7. Pingback: Cliente Magic promove corrida no Parque Barigui | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *