Perfil de Atleta Magic Run – Nivaldo Arruda

A partir de hoje, vamos conhecer melhor alguns dos atletas que fazem parte da Magic Run, equipe de corrida de rua da Magic Web Design.

Quem estreia a seção é Nivaldo Arruda Neto, gerente de desenvolvimento da Magic e um dos mais novos integrantes do grupo, que começou a correr para sair do sedentarismo e se desligar dos problemas do dia a dia. Isso já faz um ano, mas ele mesmo conta que só passou a levar os treinos mais a sério há um mês, quando entrou definitivamente na Magic Run para receber orientações de profissionais.

Nivaldo Arruda - Corredor da Magic Run

Nome completo: Nivaldo P. de Arruda Neto

Idade: 27

Empresa: Magic Web Design

Local de nascimento: Curitiba

Treina em: Curitiba

.

.

Há quanto tempo treina corrida?
Eu corro há pelo menos um ano, mas faz apenas um mês que resolvi levar a sério e receber treinos de profissionais.

Por que começou a treinar?
Quando eu estou correndo consigo me desligar do mundo e dos problemas do dia a dia. É uma atividade bastante prazerosa para mim.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
Consegui sair do sedentarismo. Eu vinha tentando isso apenas com a musculação, mas não estava tendo muito sucesso. Consegui aperfeiçoado o meu condicionamento físico e o meu humor também melhorou bastante.

O que o incentivou a entrar na Magic Run?
O acompanhamento profissional que é oferecido para os meus treinos, a estrutura que a  Magic Run oferece para as provas de rua e a equipe como um todo. É sempre bom conhecer pessoas novas, poder praticar esportes e participar de provas junto com atletas que possuem objetivos semelhantes.

De qual prova mais gostou de participar e por quê?
Participei do Circuito das Estações Adidas e achei a qualidade da prova excelente. Tudo bem organizado, resultados rápidos que podiam ser acompanhados de um site muito bom.

Tem alguma prova como sonho/meta? Qual?
Nenhuma em específico. Até porque o meu maior objetivo não é apenas participar de provas e sim me sentir bem. Mas tenho uma meta pessoal de conseguir correr 5km em prova com um tempo máximo de 25 minutos. E isso ainda esse ano.

Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
O mais importante é sair da inércia e começar. No início, correr junto com alguma companhia ajuda muito, pois diminui as chances de você desistir. Depois que pegar o hábito passe a correr em locais diferentes, Curitiba oferece muitos parques e pistas públicas de corrida.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *