Parobook: rede social de união e denúncia para desempregados

Parobook: rede social de união e denúncia para desempregados

Como prova de que as redes sociais vieram mesmo para ficar e unir pessoas com interesses e situações em comum, os espanhóis lançaram no início deste ano o Parobook, que pretende conectar desempregados de todo o país. Com layout inspirado no Facebook, a novidade se propõe a evitar que aqueles que estão em busca de trabalho sintam-se sozinhos nessa luta.

A nova rede é um reflexo da crise que atingiu a Espanha, que no final de 2010 registrou um nível de desemprego de 20,3%, cerca de 4,6 milhões de pessoa. Segundo o jornal El Pais, em menos de uma semana o Parobook já havia superado mais de mil usuários e cadastrava sete novos membros a cada minuto.

Também em situação de desemprego, seus criadores (Carlos Ayuso, Íñigo González, José González e Antuan Sarmiento Ramírez) afirmam que o objetivo não é competir com o Linkedin, a rede social mais popular do mundo para promoção profissional. A princípio, o Parobook surge com duas intenções: unir os desempregados em busca de conselhos e trabalho; e denunciar a situação de desemprego no país.

A nova rede de network permite que os usuários cadastrados ofereçam seus serviços e publiquem vagas disponíveis, facilitando a oferta e a procura de emprego. Mas, apesar do grande êxito alcançado nesses primeiros dias, o Parobook ainda está na versão de testes (beta), por isso ainda é comum ficar fora do ar.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *