De acordo com dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no ano passado, o número de telefones celular no Brasil já passa de 247,2 milhões. É mais que a população brasileira (de 190,7 milhões – IBGE, 2010)! Assim sendo, você que está lendo isso provavelmente tem o seu e está familiarizado com o funcionamento do aparelho e de seus acessórios. Na tomada ou por USB, é certo que você precisa usar um cabo para recarregar a bateria do seu celular, não é? Na verdade, não mais. Com os carregadores sem fio, celulares e gadgets em geral já podem ser carregados sem estar fisicamente conectados a uma fonte de energia elétrica.
Leia maisGoogle Notícias perde parceria com jornais brasileiros
Na última semana, 154 jornais que circulam pelo Brasil, representados pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), comunicaram o fim da parceria com o Google, mais precisamente com o serviço Google Notícias.
Alegando que a empresa havia se recusado a pagar pela disponibilização dos conteúdos dos jornais, a ANJ diz que está redirecionando o tráfego de informações para outros sites. O grande problema, segundo a Associação, está na divulgação de informações em demasia para os usuários da internet, que acabam perdendo o interesse na notícia ao lerem mais que uma linha dela direto no buscador.
Leia maisHTML5 e o futuro integrado da internet
Uma evolução do “HTML4”, desde 1997 a mais importante linguagem de formatação na internet, o HTML5 é hoje a “menina dos olhos” de programadores e empresários. Constantemente chamado de “substituto do Flash”, o formato se popularizou a partir de abril de 2010, quando Steve Jobs publicou no site da Apple uma carta aberta com sua opinião (bastante negativa) sobre o Flash, na qual explicava o porquê da ausência de suporte ao software da Adobe nos dispositivos móveis de sua empresa. No texto, Jobs colocava o HTML5 como um exemplo de melhor opção. Hoje, iPhone e iPad já têm suporte para Flash, mas o hype em torno do HTML5 se mantém.
Leia maisQual é a melhor maneira de anunciar no Facebook Ads?
O Facebook Ads ou Facebook Advertising, é uma ferramenta dentro da rede social, que já evoluiu bastante desde que iniciou. Em 2011, lucrou cerca de U$S2,19 bilhões somente em investimentos com propaganda na web. O uso da publicidade nessa rede social já superou grandes sites de propaganda na internet, até mesmo o Yahoo!.
Mas será que o Facebook Ads está roubando o lugar do Google AdWords? Você sabe a diferença entre essas plataformas?
No Google Adwords, os anúncios são em forma de texto ou gráfico. Os anúncios gráficos têm diferentes tamanhos e aparecem em sites parceiros do Google – a chamada Rede de Displays. Podem ser segmentados de diversas maneiras, como por perfil de público-alvo, em que são consideradas a idade, o gênero e a escolaridade, e também por assuntos dos sites que a pessoa acessa, além de outras opções.
Leia maisGoogle e uma espiada na estrutura da gigante
Com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil, o Google é provavelmente a maior empresa da internet. Só no buscador, seu principal e mais antigo serviço, mais de um bilhão de solicitações de pesquisa são feitas todos os dias. E ainda tem os outros serviços on-line, como Gmail, YouTube, Google Maps, Blogger, Google+, Orkut, Picasa, AdSense, AdWords e Analytics, para citar apenas os mais famosos. Com tudo isso, a Google processa aproximadamente 20 petabytes (20.971.520 GB!) de dados gerados por usuários todos os dias.
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