Os diferenciais do Windows 8

os-diferenciais-do-windows-8

Muitas pessoas já estão optando pela utilização do Windows 8, e grande parte delas sabe que um dos diferenciais dessa nova versão é que o sistema foi otimizado para aparelhos como notebooks e tablets, e faz que a bateria do computador tenha maior tempo de duração se comparado às demais versões. Porém, esse não é o único diferencial oferecido.

As novas versões do Windows sempre trazem algumas funcionalidades em relação às anteriores. Mas nem sempre as ferramentas estão facilmente visíveis e podem ser muito úteis para executar algumas tarefas do seu cotidiano. Quer saber algumas? Confira aqui mais três recursos secretos de funcionalidade que você pode utilizar no Windows 8:

O Menu Iniciar, na Área de Trabalho, que aparentemente foi removido, na verdade ainda está ali. Mas agora, para acessar esse conjunto de funções, é só dar um clique com o botão direito do mouse no canto esquerdo da Barra de Tarefas, onde normalmente estaria o botão “Iniciar”, e uma lista de ferramentas será mostrada na tela, então é só clicar sobre o item desejado e aguardar que a janela do recurso seja exibida.

Outro diferencial que pode fazer os olhos de muitos brilharem é o recurso de reinstalação mágica. Com ele, o Windows 8 permite a reinstalação do sistema operacional sem a utilização de CD/DVD, chave de ativação, backups e outros itens que estão sempre envolvidos no processo. Você precisa apenas utilizar o atalho “Tecla do Windows + I” e clicar na opção “Mudar configurações do computador”. Depois, selecionar na lista o item “Geral” e, na coluna à direita, escolher uma das configurações oferecidas. Mas cuidado para não remover acidentalmente os seus arquivos. Para evitar que isso ocorra, leia atentamente as instruções no botão “Introdução” presente em cada uma das opções.

E, para finalizar, aqueles que precisam estar sempre realizando backups dos arquivos podem programá-los para acontecer forma automática através do “Histórico de Arquivos”. Porém, esse recurso não vem habilitado no sistema operacional inicial, sendo assim, é preciso acessar o Painel de Controle do Windows 8, escolher o item “Sistema e Segurança” e depois clicar na opção “Histórico de Arquivos”. Então é só selecionar o botão “Ligar” e alterar as configurações desejadas na tela de personalização.

Veja também: Os fiascos no ramo da internet e da tecnologia em 2012.

Pin It

3 Respostas para Os diferenciais do Windows 8

  1. Pingback: 7 exemplos do que o HTML5 pode fazerMagic Blog

  2. Pingback: Windows 8 é acusado de causar queda no mercado de PCs | Magic Blog

  3. Pingback: O dilema das TVs com tecnologia 3D - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *