Os melhores Google Doodles de 2012

google-doodle-2012

Tradição do Google desde 1998, os Doodles são aquelas variações comemorativas do logotipo da empresa que aparecem na página principal do buscador de tempos em tempos. E, é preciso reconhecer, eles estão cada vez melhores, mais bonitos, complexos e interativos. Se em anos anteriores muitos Doodles deram o que falar (como os que homenagearam os aniversários do game Pac-Man e do criador da marca de guitarras Les Paul), em 2012 a empresa parece ter se superado. Confira alguns que merecem ser lembrados:

Anti-SOPA/PIPA – 18 de janeiro
Em protesto contra a censura da internet, o Google se “autocensurou”.

Valentine’s Day – 14 de fevereiro
No Brasil o dia é comemorado apenas em junho, mas em muitos outros países a festa acontece em fevereiro, no dia de São Valentim. Por isso, este Doodle não apareceu na homepage do Google brasileiro. Ainda assim, por apresentar uma história muito bonitinha, se espalhou pelas redes sociais e fez sucesso por aqui.

132º aniversário de Gideon Sundback – 24 de abril
Em homenagem ao homem que inventou o zíper, o Google apresentou em sua homepage um zíper interativo, que podia ser aberto.

78º aniversário de Robert Moog – 23 de maio
Parecido com o Doodle em homenagem a Les Paul, esse apresentou um sintetizador em homenagem ao seu criador. Além de poder ser tocado com o teclado ou mouse, o “aparelho” oferece regulagem e opção de gravação.

Jogos Olímpicos de Londres 2012 – Agosto
Talvez o destaque do ano, com mais que apenas um. Os mais legais, é claro, eram os interativos (canoagem, basquete, atletismo e futebol), minigames viciantes e com alto potencial competitivo.

Aniversário de 46 anos da primeira transmissão de Jornada nas Estrelas – 8 de setembro
Uma das maiores franquias de ficção científica, Star Trek também recebeu uma homenagem interativa do Google em 2012.

Aniversário de 107 de Little Nemo in Slumberland – 15 de outubro
Em comemoração aos 107 anos da tira semanal “Little Nemo in Slumberland”, do autor Winsor McCay, publicada nos jornais New York Herald e New York American, entre 1905 e 1913, o Doodle se abre à medida em que o internauta clica, e acompanha uma animação com linguagem similar aos quadrinhos publicados por McCay.

Veja também: Você sabe o que são os doodles?

Pin It

5 Respostas para Os melhores Google Doodles de 2012

  1. Pingback: Facebook: nova ferramenta de buscas - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: De 56 Kbps para 50 Gbps: o futuro da internet | Magic Blog

  3. Pingback: Por dentro da pesquisa: site mostra como funciona a busca do Google | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *