Medium, a nova rede social

medium

Evan Williams e Biz Stones, criadores do Twitter e da plataforma de publicação Blogger, apresentaram na última quarta-feira o Medium, uma espécie de rede social que dá novas possibilidades aos usuários.

O serviço é apontado como a junção das redes sociais Pinterest e Tumblr e do serviço de bookmark Digg. A ideia é que o usuário possa marcar as páginas que achou interessante e organizá-las de acordo com temas, e essas seções ficam disponíveis para que outras pessoas possam acessar e votar nos conteúdos postados.

Também é possível postar conteúdos próprios, como textos e fotos e colaborar com seções já existentes. Os itens são dispostos em blocos, em uma estrutura muito próxima à do Pinterest, e podem ser organizados de duas formas, os mais interessantes – que são os conteúdos mais votados pelos usuários – ou em ordem cronológica, assim como no Facebook.

O Medium ainda está em versão de teste, por enquanto é possível apenas entrar na rede com os dados de conta do Twitter e conferir como ficou o layout, além de dar feedbacks para a ferramenta e votar nos conteúdos já existentes.

Até o momento a rede conta com cinco seções que mostram a capacidade da ferramenta: o “The Writer’s Room” e o “This Happened to Me”, que estão focados mais em textos, e o “Been There. Loved That” “When I was a Kid” e o “Look What I Made”, que têm apenas  fotos.

Para ver como funciona basta entrar no Medium com a sua conta do Twitter.

Veja também: Axis, o novo buscador do Yahoo

Pin It

3 Respostas para Medium, a nova rede social

  1. Pingback: Path: conheça a nova antirrede social - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *