Quem realmente gerencia as redes sociais das celebridades?

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Durante esta semana, acompanhamos mais uma gafe cometida por uma celebridade. Um dia após participar do lançamento do Galaxy Note 4, da Samsung, o cantor Adam Levine tuitou através de um iPhone. O texto foi rapidamente apagado do perfil, mas os internautas já estavam questionando a postura do artista. Porém, será que foi mesmo o cantor que postou o recado?

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De acordo o site The Verge, este é apenas mais um exemplo de erro de administradores de conta. Isso mesmo, afinal, o que nos faz acreditar que são realmente as celebridades que atualizam suas redes sociais?

Hoje, as plataformas são tratadas como grandes canais de comunicação, e pessoas famosas geralmente contratam assistentes ou grandes empresas para monitorar, produzir conteúdo e realizar todo o planejamento destas mídias.

Mas por que os artistas agem assim? Quando são contratados pelas marcas, eles relacionam sua imagem pessoal ao produto, e fazer com que seus fãs acreditem na espontaneidade dessa relação faz parte do trabalho. Logo, o perfil social, que seria algo mais pessoal, torna-se o principal canal para divulgar e endossar as marcas.

Para isso, é preciso que a administração dos perfis seja bem elaborada, o fã deve ter a sensação de que é realmente o artista que está publicando, o que é feito através da adoção de trejeitos, gírias e manias. A inclusão dos “merchans” tem de ser realizada de modo sutil e natural, nada de sair colocando hashtags de uma marca ou promoção e acreditar que isso vai iludir os usuários, ou ainda reaproveitar imagens de conotação comercial no perfil pessoal, como é o caso da cantora Britney Spears.


 

É preciso incluir cada produto e marca em uma conversa, provocar os fãs e convencê-los. Logo, a foto de um artista segurando um xampu, por exemplo, pode não parecer muito relevante, mas se ele declarar que trocou de produto por que estava com o cabelo ressecado, e gostou do resultado, o trabalho terá mais impacto.

Contudo, não é sempre o que acontece. No caso de Adam Levine, provavelmente era seu assistente que ainda usava o dispositivo da concorrência. Fato parecido aconteceu com a apresentadora Oprah Winfrey, que declarou no Twitter que adora o Surface – tablet da Microsoft –, porém, o texto foi publicado de um iPad, apenas mais uma demonstração de falta de cuidado do administrador da conta.

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Como chegar à fórmula ideal?

A gestão das redes sociais se tornou necessária para que alguns artistas possam administrar todos os contratos aos quais estão vinculados. O mesmo acontece com empresas que querem se posicionar neste amplo universo, mas devem conversar com públicos diferentes através de diversas redes.

Contratar uma empresa traz diversas vantagens, a partir do momento que esta disponibiliza uma equipe de especialistas que irão se dedicar em tempo integral a sua marca. Empresas como a Magic Web Design oferecem a seus clientes planejamento personalizado, com estratégias para cada rede e criação de uma identidade visual.

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Você não precisa se preocupar em atualizar os perfis, ou em ampliar a rede de fãs, ou ainda com quais são as novidades do setor. Nós cuidamos de tudo! Temos uma equipe pronta para sugerir novas campanhas, projetos e planejamento editorial. Com uma estratégia adequada e administração atenta das redes sociais, é possível conquistar ainda mais clientes e manter contratos, sem cometer nenhuma gafe.

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Leia também: Celebridades podem ter sido vítimas de phishing, e o FBI já investiga o caso

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A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
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