Qual é a melhor maneira de anunciar no Facebook Ads?

O Facebook Ads ou Facebook Advertising, é uma ferramenta dentro da rede social, que já evoluiu bastante desde que iniciou. Em 2011, lucrou cerca de U$S2,19 bilhões somente em investimentos com propaganda na web. O uso da publicidade nessa rede social já superou grandes sites de propaganda na internet, até mesmo o Yahoo!.

Mas será que o Facebook Ads está roubando o lugar do Google AdWords? Você sabe a diferença entre essas plataformas?

No Google Adwords, os anúncios são em forma de texto ou gráfico. Os anúncios gráficos têm diferentes tamanhos e aparecem em sites parceiros do Google – a chamada Rede de Displays. Podem ser segmentados de diversas maneiras, como por perfil de público-alvo, em que são consideradas a idade, o gênero e a escolaridade, e também por assuntos dos sites que a pessoa acessa, além de outras opções.

Já os anúncios de texto podem aparecer tanto na Rede de Displays quanto na pesquisa do Google, porém, todos eles têm o mesmo limite de caracteres e seguem o mesmo formato. Essas campanhas de links patrocinados podem alcançar um grande número de usuários e, mais importante ainda, podem segmentar os usuários, oferecendo a possibilidade de bons retornos com baixo investimento.

Já o Facebook Ads funciona da mesma forma que os Links Patrocinados do Google Adwords, mas os anúncios são exibidos de forma ainda mais segmentada, de acordo com as informações que a pessoa publica em seu perfil pessoal e com as páginas que curte. Os anúncios podem ser feitos com o intuito de promover alguma página, obter mais “curtir” para a fanpage ou promover alguma publicação.

Tipos de anúncio do Facebook Ads:

Promovendo uma página externa ou um site:

 Para promover uma URL externa, o Facebook dá a opção de inserir um título, uma imagem e uma descrição. Esses anúncios aparecem na lateral direita da rede social.

Histórias patrocinadas – Obtendo mais “curtir”:

É o tipo mais comum de anúncio e tem o intuito de aumentar o número de curtidas em uma fanpage. Pode ser exibido na lateral direita, ou na timeline, quando um amigo curte a página como no segundo exemplo.

 Histórias patrocinadas – Promovendo alguma publicação:

Hoje as “publicações promovidas” já estão disponíveis para todas as fan pages. Nos últimos dias, a rede de Mark Zuckerberg começou a liberar, por enquanto apenas nos Estados Unidos, as publicações promovidas para perfis pessoais. Também pode ser exibido das duas formas, na lateral direita ou na timeline após algum amigo com o mesmo perfil curtir a publicação.

Esse formato chama mais atenção porque tem a capacidade de criar interações e um relacionamento ainda maior entre as marcas e os clientes, melhorando o engajamento com os fãs. Porém, esse tipo de publicação gera poucos novos fãs para a página e geralmente oferece um CPC (custo por clique) maior. Mas é claro que o investimento em cada tipo de anúncio deve ser feito de acordo com o objetivo da empresa, que pode ser levar mais visitas para seu site, conseguir um maior número de fãs para sua página ou aumentar as interação em suas publicações na timeline.

E o seu objetivo, qual é? Já criou as campanhas da sua empresa no Facebook Ads?

Veja também: Como fazer marketing no Facebook?

Pin It

6 Respostas para Qual é a melhor maneira de anunciar no Facebook Ads?

  1. Pingback: LinkedIn Ads pode ser um diferencial para sua empresa - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Facebook determina mudanças na forma de pagamento de anúncios – Site para Empresas – Blog sobre Internet e Criação de Site

  3. Pingback: Twitter libera opção de agendamento de posts | Magic Blog

  4. Pingback: Anúncios no Facebook geram mais retorno para empresas que no Twitter | Magic Blog

  5. Pingback: Histórias patrocinadas serão removidas do feed de notícias -Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *