Publicidade no Facebook

Ganhe dinheiro com o Facebook

Se você acompanha o Magic Blog, deve estar por dentro do que vem acontecendo no mundo das redes sociais. Um exemplo disso é o Facebook, que de mero espaço para trocas de informações pessoais transformou-se em um campo de negócios. E isso é tão evidente que, segundo a eMarketer – agência gringa especializada em mídia digital –, a criação de Mark Zuckerberg vai responder por 17,7% do mercado de publicidade no final de 2011.

Se isso realmente acontecer, o Facebook ficará na frente do Yahoo no quesito faturamento com anúncios. E qual é a diferença da publicidade feita na rede de Zuckerberg em relação às outras? Simples: a segmentação do público. É possível diferenciar o target (público-alvo) por idade, sexo, gostos e interesses, com total exatidão. Demais, não?

Além disso, os anúncios no Facebook também são acessíveis e podem ser cobrados por clique (CPC) ou a cada mil impressões (CPM). Atualmente, o CPC médio no Facebook para o Brasil gira em torno de US$ 0,58 e o CPM está na casa de US$ 0,25.

A Magic adverte: o importante na hora de anunciar no Facebook é planejar, caso contrário o valor pode ser “queimado” muito rapidamente, sem dar retorno algum.

Por isso, para montar uma estrutura de campanha eficaz, os anunciantes ou devem estudar muito para entender como o processo funciona ou contratar uma empresa especializada, que fará um planejamento das ações a serem desenvolvidas, tanto no Facebook como nas outras mídias sociais – a Magic Web Design é uma empresa que presta esse tipo de serviço.

Na pesquisa da eMarketer há um prognóstico sobre a publicidade on-line do futuro. O Facebook, em 2012, será líder com 19,4% do mercado, bem superior ao Yahoo (12,5%) e ao Google (12,3%).

Tabela publicidade nas redes sociais

 

Então, meus caros empresários, se vocês querem anunciar sua empresa no Facebook, saibam que a rede é uma opção que pode gerar bons resultados. Aquela brincadeira de Mark Zuckerberg já não é apenas um espaço para compartilhamento de fotos e frases como “Bom dia. Que frio em Curitiba!”. Agora, dá para ganhar dinheiro através dela. E muito!

Leia também: Por que minha empresa deve estar nas mídias sociais?

Pin It

4 Respostas para Publicidade no Facebook

  1. Pingback: Emprego através do Facebook? - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Facebook vai lançar um navegador próprio? - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Novo YouTube, ainda mais parecido com a TV | Magic Blog

  4. Pingback: Conteúdo é a chave para fanpages - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *