Prêmio Pororoca chega a 2014 com mudanças!

Prêmio Pororoca chega a 2014 com mudanças!

A ABRADi, Associação Brasileira das Agências Digitais, realiza este ano a terceira edição do Prêmio Pororoca, que reconhece os melhores cases e agências on-line do país.

A premiação, que já se consolidou como referência na área, anunciou mudanças para este ano. Sete das oito categorias foram modificadas, tudo para que o evento consiga acompanhar as constantes transformações do setor, como explicou Alexandre Estanislau, diretor da ABRADi: “Ao longo dos anos, vimos projetos digitais entrando em diferentes áreas da comunicação. Não fazia sentido um prêmio da ABRADi, especialista no segmento, ser tratado de maneira diferente. Então as mudanças nas categorias foram fundamentais para o crescimento do prêmio e visão de mercado”.

Neste ano, os projetos encaminhados irão disputar as seguintes categorias:

Promo e Ativação
Reconhece as atividades realizadas no ambiente digital com foco na efetivação e/ou na oferta imediata das vendas de um produto ou serviço.

Marketing Direto
Projetos criados para gerar respostas ou ações específicas dos internautas, assim como consolidar o relacionamento entre usuários e marcas.

Mobile
Reconhece as soluções, plataformas ou ferramentas desenvolvidas para os dispositivos móveis, sendo eles aplicativos ou sites.

Inovação
Projetos que se desconectaram dos web sites convencionais, contemplando diferentes avanços tecnológicos, como ações baseadas em Face Recognition, Geotargeting e até instalações interativas.

Interfaces
Premia os projetos que têm na interface seu maior destaque, serão avaliados aspectos estéticos, criativos e técnicos.

Mídias Sociais
Avalia as melhores campanhas nas redes sociais, ou aquelas que usam APIs, como ações específicas ou conteúdos veiculados nestes canais.

Mídia
Campanhas e ações digitais que se destacam em criatividade e inventividade na escolha das plataformas de veiculação utilizadas.

Campanha Integrada
Cases digitais com força em conexão, consistência e coerência no conjunto de peças que os representam.

A premiação acontece no fim do mês de novembro, e contará com um renomado corpo de júri, composto por criativos com experiência nacional e internacional, entre eles estão:
• Alexandre Estanislau, diretor de criação da BOLT
• Ana Cavalcanti, redatora sênior da JWT
• Eduardo Rodrigues, chief creative office (CCO) da E/OU-MRM
• Fábio de Almeida, diretor de criação da TV1
• Mateus Braga, diretor executivo de criação da Isobar
• Max Petrucci, CEO da Garage
• Paulo Aguiar, diretor de criação da AG2 Publicis Modem
• Rodrigo Jatene, diretor de criação da Leo Burnett
• Thiago Krieck, CEO da Itslemonade
• Mathias criativo da W3haus

Prêmio Pororoca 2013

Chiquinho Scarpa ao lado do seu Bentley Continental

No ano passado, a premiação contou com 170 peças inscritas e mais de 100 agências, de 10 estados brasileiros. O Prêmio Pororoca conquistou naquele ano relevância entre os profissionais e clientes, se consolidando como um parâmetro de criatividade e competência.

Entre os projetos premiados em 2013, estava a campanha promovida pela Leo Burnett Tailor Made, que levou o ouro na categoria Melhor Ação em Redes Sociais. Na época, o empresário Chiquinho Scarpa anunciou no Facebook que iria enterrar seu Bentley Continental, um carro avaliado em mais de R$ 1 milhão, o que gerou muito buzz na imprensa e na rede social. No dia marcado para o “enterro”, o empresário revelou que o anúncio na verdade era para chamar a atenção para o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, promovida pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

Também em 2013, a Magic Web Design conquistou o prêmio de Destaque Regional. Um reconhecimento por trabalhos como a criação de um aplicativo para apoio de vendas da Ademilar, o desenvolvimento em computação gráfica e vídeo em 3D para o site de Alejandro Sanches, e a geração do curso de e-learning interativo em HTML5, Flash e computação gráfica 3D para aperfeiçoar treinamentos corporativos da Yamaha.

Leia também: As personas que interagem com as marcas nas mídias sociais

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Prêmio Pororoca chega a 2014 com mudanças!

  1. Pingback: ABRADi anuncia prêmio de Marketing Digital no Paraná - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *