Blog Magic Web Design

Acesse o site

Por onde começar a investir em marketing imobiliário?

Por onde começar a investir em marketing imobiliário?

Embora ainda seja uma estratégia academicamente pouco explorada, o marketing imobiliário ganha presença no dia a dia de construtoras e incorporadoras que, aos poucos, reconhecem que é fundamental estar onde o seu lead está.

Grande parte dos potenciais clientes ou de consumidores antigos se encontra na internet. Hoje, o Brasil conta com mais de 100 milhões de usuários, e é o segundo país em que a população passa mais tempo conectada e em mídias sociais.

Se você não sabe como apostar no marketing imobiliário, a resposta é simples: é preciso investir no digital e estar atento às mudanças do mercado.

Por onde começar a investir em marketing imobiliário?Marketing imobiliário e digital devem estar juntos

Segundo o site ZapPro, 95% das construtoras, incorporadoras e imobiliárias ainda estão despreparadas para trabalhar com o marketing digitalsegmento que pode ser explorado de diversas e eficientes maneiras: sites, redes sociais, e-mail marketing, anúncios e blog corporativo.

Este último, por exemplo, permite à empresa trabalhar com marketing de conteúdo através do desenvolvimento e divulgação de material exclusivo, visando tornar-se referência no ramo para conquistar a confiança do público-alvo, alavancar o SEO e ficar em destaque em buscadores como o Google.

Um bom posicionamento nos mecanismos de busca é importante porque os usuários geralmente procuram unidades através de palavras-chave como “imóveis região central” ou “comprar apartamento luxo“, por exemplo. Ou seja, buscar pelo nome da construtora ou incorporadora pode não ser a primeira opção de potenciais clientes.

O essencial Inbound Marketing

Ainda desconhecido por muitas empresas, o Inbound Marketing une todas estas técnicas essenciais e possibilita segmentar o público-alvo e compreender a jornada do cliente, diferentemente do que ocorre com o marketing tradicional. Comerciais de TV e rádio podem não trazer o resultado esperado, pois atingem um grande número de pessoas que não se interessa pelo que está sendo anunciado. O meio online, pelo contrário, permite mensurar resultados.

Com uma estratégia sólida de Inbound Marketing, construtoras e imobiliárias visualizam tudo o que acontece com o seu lead comercial. É possível saber quais e quantas pessoas clicaram em anúncios, se o investimento foi convertido em visitas aos estandes de venda e, o mais importante, se o cliente continua acessando o seu site e demonstrando interesse na compra de determinado empreendimento.

Vale ressaltar que as análises feitas sobre a jornada do cliente são completamente diferentes do Google Analytics. No serviço do buscador, as métricas são mensuradas de forma anônima. Já o Inbound rastreia os usuários desde o primeiro acesso ao site e, no momento em que se identificam através de formulários de contato, seus nomes e outros dados autorizados continuam armazenados no sistema.

No Inbound Marketing, todos os dados recebidos através de formulários de contato e anúncios são armazenados de forma segura e podem ser acompanhados individualmente pela equipe de corretores ou outros profissionais. Cada lead gera uma nova história e possibilidades de negócios.

Por onde começar a investir em marketing imobiliário?
Construtora Laguna: referência no mercado

Há mais de duas décadas no mercado, a Construtora e Incorporadora Laguna planeja e constrói empreendimentos residenciais e comerciais de padrão luxo. A empresa se mostra um case de sucesso, realizando investimento em marketing digital para a geração de leads comerciais, com um pacote completo gerenciado pela equipe de mídias de alta performance da Magic Web Design.

A Magic também foi responsável pelo desenvolvimento do web site da Laguna, e oferece content marketing (marketing de conteúdo) através de blog institucional, Facebook, Instagram e outros canais da construtora. Somos ainda responsáveis por rodar suas campanhas de advertising/mídia online em diversos meios digitais.

Todas as plataformas digitais da construtora são altamente focadas na qualificação dos leads comerciais e os contatos permanecem armazenados em uma ferramenta de Inbound Marketing sob gestão da Magic Web Design. No blog, o campo de cadastro da newsletter é apresentado de forma sutil e acompanhado de perguntas estratégicas, para que a equipe comercial da construtora possa indicar os empreendimentos de acordo com o perfil do usuário.

O site acompanha esta estratégia e possui um campo fixo de contatos para facilitar a obtenção de valores e agendamento de visitas. É possível angariar informações de diversas formas, desde o tradicional formulário de contato até a solicitação para que um corretor ligue para o cliente interessado.

Por onde começar a investir em marketing imobiliário?

 

Se você tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes sobre o assunto, entre em contato com a Magic. Há mais de 20 anos no mercado, oferecemos as melhores soluções no mundo digital através de um planejamento estratégico que visa resultados comerciais.

Veja também: O que são influenciadores digitais?

Pin It

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*